Criar um arquivo de compensação de pagamento
Use este procedimento para criar um arquivo para pagar faturas que são programadas pela execução mais recente de Requisitos de caixa. Arquivos de pagamento são criados nos formatos Câmara de compensação automática (ACH) ou Sistema de compensação bancária automatizada (BACS).
- Selecione Criação de arquivo de compensação de pagamento.
- Na seção Principal, especifique os campos Grupo de fornecedores, Grupo de pagamentos e Código de pagamento.
- Especifique estas informações:
- Grupo de processos
- Selecione um grupo de processos. É usado um grupo de processos para separar fornecedores em grupos para processamento simultâneo dentro do ciclo de pagamento em dinheiro para equilibrar a carga.
- Código de caixa
- Especifique um código de caixa para criar a fita de pagamento de uma conta bancária ou especifique um Grupo de códigos de caixa para criar a fita.Nota
Para criar um arquivo de pagamento em um formato específico, especifique os dados bancários do receptor ao configurar o código de caixa. Consulte Criar códigos de caixa no Guia de configuração e administração do Financials.
- Nome do arquivo
- Especifique um nome de arquivo de pagamento ou um nome de arquivo de remessa para controlar os nomes dos arquivos usados para processamento. Consulte Criação de arquivo de compensação de pagamento.
Se este campo estiver em branco, os nomes de arquivo existentes serão usados.
-
Na seção Opções de seleção, especifique estas informações:
- Número inicial
- Especifique o número da transação inicial. Se este campo estiver em branco, o número inicial será atribuído com base no número de documento inicial definido para o formato de pagamento em dinheiro. Não é possível especificar um número inicial se você tiver selecionado um grupo de códigos de caixa na seção Principal.
- Número de série BACS
- Especifique o número de série do Sistema de compensação bancária automatizada (BACS).
- Tipo de banco da transferência eletrônica
- Selecione se deseja usar o ID bancário ou se outro tipo foi usado.
-
Na seção Reexecutar opções, especifique estas informações:
- Recriar arquivo
- Use este campo para recriar uma fita de pagamento a partir de uma execução anterior. Selecione Sim e especifique o número de série atribuído à fita original.
- Número de série
- Se tiver selecionado Sim em Recriar arquivo, especifique o número de série atribuído à fita original. Se este campo estiver selecionado, o campo Número inicial deve ficar em branco.
-
Na seção Opções de saída, especifique estas informações:
- Criar etiquetas
- Selecione se deseja incluir cabeçalhos e rodapés no arquivo de saída da fita ACH.
O formato NACHA tem linhas opcionais que são chamadas de etiquetas de lote. Alguns bancos exigem etiquetas. Use este campo para ter a opção de incluí-las ou não.
- Formato
- Selecione o formato em que deseja produzir o arquivo de saída da fita ACH. As opções são PPD, PPD+, CCD, CCD+, IA.
O padrão é PPD.
- Arquivo equilibrado
- Selecione se deseja criar um arquivo equilibrado. Caso selecione Não, o tipo de registro 6 com um código de transação 27 será suprimido.
Selecione Sim para incluir uma linha de equilíbrio que seja a soma de todos os valores sendo pagos ao banco do fornecedor. Ela indica um débito bancário para sua conta. Alguns bancos exigem esta linha.
- Plano de saúde
- Selecione Sim se você for uma organização de saúde. Caso selecione Sim, o campo nº 7 no registro de cabeçalho de lote CCD padrão será HCCLAIMPMT de acordo com os padrões. Um anexo de comentário é incluído no layout do arquivo para o adendo quando este arquivo é executado com os tipos de formato CCD com adendo selecionado ou PPD com adendo selecionado. O campo Imprimir remessa deve ser Sim se CCD+ ou PPD+ estiver selecionado em Formato.
Este é um campo regulatório exigido pela Lei de Proteção e Cuidado Acessível ao Paciente.
- Nome de origem imediato
- É possível selecionar quais valores serão passados para os campos de origem imediata no registro de Tipo 1 do arquivo de saída usando estas opções:
- Banco
Selecione esta opção para indicar estes valores no arquivo de saída:
- Origem imediata, posição 14-23, é definida para enviar o número de encaminhamento de Envio da instituição financeira.
- Nome de origem imediato, posição 64-86, é definido para a instituição financeira de envio.
- Grupo de pagamentos
Selecione esta opção para indicar estes valores no arquivo de saída:
- Origem imediata, posição 14-23, é definida para a ID de transferência eletrônica. Que é atribuída à combinação de Grupo de pagamentos e Código de transação bancária.
- Nome de origem imediato, posição 64-86, é definida como Nome do grupo de pagamentos.
- Banco
- Na seção Distribuição de relatório, selecione uma lista de distribuição e um tipo de exportação.
- Clique em Enviar.