Criar relatórios de análise de imposto
Este procedimento pode ser executado para uma única entidade tributária, um grupo de entidades de imposto, uma empresa a pagar ou um grupo de empresas a pagar.
- Selecione Relatório de análise de imposto.
-
Especifique estas informações:
- Entidade tributária
- Se você selecionar uma entidade de imposto única, somente os registros da entidade tributária selecionada serão incluídos no relatório de análise de imposto.
- Empresa
- Se você selecionar uma empresa, a entidade tributária padrão será a entidade contábil ligada à empresa. Os registros da empresa selecionada estão incluídos no relatório de análise de imposto.
- Moeda
- Selecione um código de moeda de transação. Isso é usado para selecionar transações de imposto a que são atribuídas somente uma moeda específica.
- Origem
- Selecione uma origem para incluir transações de imposto criadas em um sistema específico.
- Imposto atual
- Selecione se deseja incluir apenas transações de imposto que não foram atualizadas por uma execução anterior no modo Opção de atualização. Se o modo Opção de atualização for Não, as transações de imposto atual e atualizadas serão incluídas.
- Opção de atualização
- Selecione se deseja atualizar as transações de imposto atuais, não atualizadas, selecionadas.
- Data inicial
- Especifique uma data de início para incluir transações de imposto para um intervalo de datas de imposto ou datas de lançamento. A opção de data selecionada determina se o intervalo de datas se aplica à data do imposto ou à data de lançamento.
- Opção de data
- Selecione se a data de corte ou o intervalo de datas definido se aplica à data do imposto ou à data de lançamento atribuída às transações de imposto.
- Sequência do relatório
- Selecione se deseja classificar transações de imposto por número de transação ou código de imposto.
- Formato valor fatura
- Selecione o formato em que o valor da fatura é exibido no relatório. Selecione Linha de valor da fatura; exclui valor de encargo adicional para imprimir o valor da fatura por linha. Isso exclui o valor AOC. Selecione Valor total da fatura; inclui valor de encargo adicional para imprimir o valor da fatura com base no valor total da fatura. Isso inclui o valor AOC.
- Grupo de entidades tributárias
- Se você selecionar um grupo de entidades tributárias, os registros de todas as entidades de imposto no grupo serão incluídos no relatório de análise de imposto.
- Grupo de empresas
- Se você selecionar um grupo de empresas, os registros de todas as empresas no grupo serão incluídos no relatório de análise de imposto.
- Nível de processo
- Selecione um nível de processo para incluir nos seus relatórios de análise de imposto. Somente as transações de imposto que estão associadas ao nível de processo selecionado serão incluídas no relatório.
- Código de imposto
- Selecione um código de imposto para incluir transações de imposto associadas somente a um código de imposto específico.
- Data de corte
- Especifique uma data de corte para incluir transações de imposto com uma data de imposto ou data de lançamento igual ou anterior à data definida. A opção de data selecionada determina se a data de corte é aplicada à data do imposto ou à data de lançamento.
- Data final
- Especifique uma data de término para incluir transações de imposto para um intervalo de datas de imposto ou datas de lançamento. A opção de data selecionada determina se o intervalo de datas se aplica à data do imposto ou à data de lançamento.
- Imprimir linhas de aviso de moeda
- Selecione se deseja incluir valores de transações de imposto de moeda base.
- Opção de relatório
- Selecione como a informação é exibida no relatório. Detalhe usado para fornecer informações de imposto por fornecedor e linha de fatura. Resumo é usado para fornecer informações de imposto por fornecedor. Consolidado é usado para fornecer informação de imposto somente por código de imposto.
- Na seção Distribuição de relatório, selecione uma lista de distribuição e um tipo de exportação para Relatório de análise de imposto.
- Clique em Enviar.