Item mestre

Todos os itens armazenados nos locais do inventário estão contidos no item mestre.

O item mestre é um arquivo que contém informações sobre um item, independentemente de onde esse item é usado. É possível atribuir itens mestre a um grupo de itens para que várias empresas possam compartilhar um item, desde que compartilhem um grupo de itens. Informações que são armazenadas no item mestre incluem unidade de medida e informações de embalagem. Itens são então atribuídos a locais específicos.

Itens rastreados por número de série

Os itens que têm números de série podem ser rastreados no Controle de inventário.

Itens rastreados por número de série podem ser baixados ou recebidos. Por exemplo, se cinco monitores de computador forem baixados por um local e cada monitor for rastreado por série, todos os cinco números de série devem ser listados na baixa. Os números de série indicam quais monitores específicos foram baixados. Em geral, são rastreados por número de série itens de alto valor ou se for importante rastrear itens individuais. Por exemplo, refrigeradores, computadores, monitores cardíacos e caixas registradoras são itens rastreados por número de série.

Itens rastreados por lote

Um número de lote é um número exclusivo usado para rastrear um grupo de itens rastreados por lote em toda a produção.

Um item rastreado por lote pode ser definido como Baixa ou Recebimento. Por exemplo, medicamentos podem ser rastreados por lote para indicar a data em que os itens foram recebidos. Neste exemplo, se um defeito for encontrado em um item do lote, então o lote inteiro poderá ser rastreado.

Itens tributáveis

São definidos padrões de imposto, incluindo status de imposto e código de imposto, para cada item de inventário e fora de inventário em quatro lugares: arquivo do item mestre, arquivo do local do item, cabeçalho da requisição e cabeçalho de ordem de compra. O status do imposto indica se o item é tributável. O código de imposto indica a alíquota de imposto e o tipo de imposto.

Quando é criada uma ordem de compra, os itens são tributados de acordo com o status do imposto e o código de imposto que é associado a cada item. É possível aplicar um código de imposto após determinar que o item é tributável.

Caso exista um valor de imposto nos arquivos do item mestre e do local do item, o imposto do arquivo do local do item será o padrão. É possível usar isso para regular o status do imposto de acordo com seu uso em cada local. Quando são definidas informações de imposto no nível do cabeçalho, o imposto é aplicado a qualquer item sem um status do imposto e código de imposto associados. Em outras palavras, somente itens com um código de imposto em branco nos arquivos de local do item ou item mestre são substituídos.

Aplicar imposto de item

Uma organização usa ibuprofeno para os kits de primeiros socorros no departamento de administração e no hospital. Esta tabela mostra como os registros de item para ibuprofeno estão configurados:

Registro de item Status tributável
Registro de item mestre Não tributável
Local do item - Departamento de administração Tributável
Local do item - Hospital Não tributável
Ordem de compra Status tributável
Imposto padrão da OC S - Tributável
Imposto do item Padrão

Nesta situação, é possível adicionar uma ordem de compra para ibuprofeno para o departamento de administração. O resultado é que o ibuprofeno é tributável na ordem de compra. O item é tributável porque o registro do local do item para o departamento de administração substitui o registro do item mestre. Usando a opção do imposto do item para a linha da ordem de compra, é possível substituir este status ao criar uma ordem de compra.