Ajustes de saldo

Especifique ajustes de saldo para migrar saldos herdados. Para atualizar ajustes para saldos acumulados, totais do contrato do projeto e totais da fonte de financiamento do projeto, execute a ação Atualizar saldos acum. do contrato. Os saldos são usados para calcular os valores máximos de fatura e receita.

Saldos acumulados são saldos faturados e reconhecidos para transações que são despesas baseadas no bloco de códigos financeiros. Esses saldos não são atualizados automaticamente quando metas históricas e parcelas são criadas ou quando são processadas. Os clientes que estão migrando de sistemas herdados devem adicionar valores de receita e faturados herdados como ajustes de saldo.

Os ajustes de saldo e o saldo acumulado podem ser criados sem o bloco de códigos financeiros para valores faturados e valores de receita herdados. Se qualquer dimensão do bloco de código for adicionada, as regras necessárias normais serão usadas. Por exemplo, se Conta e Entidade contábil de destino forem selecionadas, as outras dimensões serão necessárias de acordo com a configuração FEG.

Nota

Se o contrato do projeto contiver metas ou parcelas, você poderá migrar o contrato usando os ajustes de saldo ou as metas históricas, não use ambos. Se você usar ambas as opções, o contrato do projeto e os totais da fonte de financiamento do projeto serão atualizados. Se os valores de meta herdados forem incluídos em saldos de ajuste e registros de meta histórica, eles serão contados duas vezes.

Esta lista mostra as circunstâncias para as quais os ajustes de saldo são usados:

  • Clientes que passam do meio do projeto e devem atualizar saldos para faturamento e receita do contrato do projeto. Os saldos incluem saldos totais na guia Principal, saldos de projeto de lançamento e saldos de duração até a data por qualquer parte da estrutura financeira.
  • Clientes que migram do Lawson Enterprise Applications e fazem ajustes nos saldos de receita e faturamento do contrato do projeto.
  • Uso contínuo para ajustes feitos em contas a receber. Por exemplo, baixas que não são lançadas ou incluídas em saldos de faturamento e receita.
  • Ao reconciliar o reconhecimento de receita.