Criar hierarquias de financiamento do projeto
As informações necessárias para criar hierarquias dependem da estrutura de financiamento e do tipo de financiamento.
- Na página Lista de financiamentos do projeto, selecione a guia Fontes de financiamento do projeto por estrutura.
- Abra uma estrutura da empresa e selecione a guia Hierarquia.
- Selecione Ações > Criar.
- No campo Tipo de dimensão, selecione se a estrutura de financiamento será Resumo ou Lançamento.
-
Se o tipo de dimensão for Resumo, especifique estas informações:
- Financiamento do projeto
- Especifique o nome ou código da fonte de financiamento do projeto. Não é possível alterar o nome ou o código após salvá-lo.
- Descrição
- Forneça a descrição para a fonte de financiamento do projeto. Ao lançar fontes de financiamento externas, é possível usar o mesmo nome que o cliente de Contas a receber.
- Identificador de orçamento
- Se você usar edição de orçamento, especifique o identificador de orçamento.
- Pessoa responsável
- Selecione o funcionário de RH responsável por gerenciar a estrutura do projeto e seus filhos. Este campo é usado para controlar se a página Meu projeto é exibida para a função de Gerente de projeto. A pessoa responsável só pode ser selecionada em projetos de nível de resumo.
- Equipe responsável
- Selecione a equipe de funcionários de RH responsável por gerenciar a estrutura do projeto e seus filhos. Este campo é usado para controlar se a página Meu projeto é exibida para a função de Gerente de projeto. A equipe responsável só pode ser selecionada em projetos de nível de resumo.
- Código de endereço
- Especifique o código de endereço do local para financiamento do projeto.
-
Se o tipo de dimensão for Lançamento, especifique estas informações:
- Financiamento do projeto
- Especifique o nome ou código da fonte de financiamento do projeto. Não é possível alterar o nome ou o código após salvá-lo.
- Descrição
- Forneça uma descrição para a fonte de financiamento do projeto. Ao adicionar o lançamento de fontes de financiamento externas, é possível usar o mesmo nome que o cliente de Contas a receber.
- Financiamento do projeto do sistema
- Marque esta caixa de seleção para designar a estrutura como a estrutura de financiamento do projeto do sistema.
Recomendamos que você crie uma dimensão de sistema para processos em que as dimensões do sistema são usadas, por exemplo, o processo de ganhos retidos.
- Incluir em edição de orçamento
- Caso use edição de orçamento, marque esta caixa de seleção nas dimensões de lançamento para definir a sequência contábil a ser usada nos modelos de edição de orçamento.
- Código de endereço
- Especifique o código do endereço do local para o financiamento do projeto.
-
Se o tipo de dimensão for Lançamento, na guia Financiamento do projeto, especifique estas informações:
- Tipo
- Selecione o tipo de fonte de financiamento para a estrutura.
- Data de início
- Selecione a data de início.
- Data de término
- Selecione a data de término do financiamento. Se a Data de término estiver em branco, não haverá data de término para o financiamento.
- Valor
- Especifique o valor do financiamento. Se este campo estiver em branco, o financiamento serão ilimitados.
- Moeda
- Selecione a moeda do financiamento. Se Valor estiver em branco, este campo poderá ficar em branco. A moeda não pode ser alterada quando o financiamento está anexado a um contrato do projeto.
- Opção de estrutura de receita
- Selecione se a estrutura de receita é especificada como um bloco de códigos financeiros completo ou parcial para o financiamento do projeto.
- Se o Tipo for Interno, será possível selecionar Nenhum. Se você selecionar Nenhum, os registros de detalhes da transação do RG não serão criados quando as ações Lançar fatura e Lançar receita em diário forem executadas.
- Se a divisão antecipada estiver ativada no contrato, a Dimensão financeira 1 ou a Unidade contábil será necessária no campo Estrutura financeira de receita parcial. O valor neste campo é usado como padrão no fundo para entradas de despesas.
- Opção de reconhecimento de receita
- Selecione se as entradas de receita são criadas em detalhes ou em resumo.
- Selecione Resumo para resumir entradas de receita por bloco de códigos.
- Selecione Detalhe para criar entradas de receita pelas transações de origem. As metas são sempre reconhecidas em detalhe.
O valor selecionado aplica-se a ambos os métodos de reconhecimento de receita. Em ambas as ações, este campo é usado para determinar entradas de receita:
- Para métodos combinados, a receita é creditada quando as faturas são lançadas em diário.
- Para métodos separados, a receita é creditada quando a receita é lançada em diário.
- Estrutura financeira de receita parcial
- Especifique as dimensões para substituir a receita para o financiamento do projeto. Os valores da despesa de origem são usados em dimensões em branco. A lista é filtrada em contas de receita porque a conta é geralmente uma conta de receita. Se outro tipo de conta for necessário, qualquer conta poderá ser especificada.
- Estrutura financeira de receita completa
- Especifique a estrutura financeira de receita completa para o financiamento do projeto. A lista é filtrada em contas de receita porque a conta é geralmente uma conta de receita. Se outro tipo de conta for necessário, qualquer conta poderá ser especificada.
- Departamento
- Selecione um departamento para a fonte de financiamento do projeto.
- Divisão
- Selecione uma divisão para a fonte de financiamento do projeto.
- Estrutura financeira de compensação
- Se o tipo de financiamento for Financiamento interno, forneça a sequência contábil à qual a compensação do financiamento do projeto é lançada.
- Empresa a pagar
- Selecione a empresa a pagar se o tipo de fonte de financiamento for Faturamento entre empresas. A empresa a pagar é a Entidade contábil de destino para documentos entre empresas e transações de faturamento entre empresas. A configuração da empresa a pagar deve incluir a configuração de faturamento entre empresas.
- Estrutura financeira da despesa de contas a pagar
- Selecione as dimensões a serem usadas para a estrutura financeira quando o tipo de fonte de financiamento for Faturamento entre empresas. Essas dimensões são usadas com a estrutura financeira para a Conta de despesa a pagar do item de nova cobrança de faturamento entre empresas para gerar a distribuição de despesas a pagar. O bloco de códigos financeiros para contas a pagar começa com a estrutura financeira para o item de nova cobrança. As dimensões em branco são completadas a partir da estrutura financeira da fonte de financiamento.
-
Se o tipo de financiamento for Autorização externa, especifique as datas aplicáveis para a concessão. Esta lista mostra as datas válidas que podem ser usadas:
- Data do fechamento estimada
- Data real
- Data de envio
- Data de aviso
- Data do recibo
- Data da proposta
- Se o tipo de financiamento for Autorização externa ou Cliente externo, selecione a guia Cliente a receber.
-
Especifique estas informações:
- Empresa a receber
- Especifique a empresa de Contas a receber para o concessor.
- Opções de interface de CR
- Selecione uma opção de interface Contas a receber:
- Resumo: Selecione as dimensões a serem usadas para a estrutura financeira quando ela resume transações para uma única linha de Contas a receber por contrato do projeto. Não é possível ver projetos de lançamento em relatórios e consultas de contas a receber.
- Detalhe cria um detalhe completo de transação. Use esta opção se o caixa for aplicado no nível da linha em Contas a receber. Os detalhes do nível da linha para relatórios e consultas de contas a receber são exibidos.
- Resumir por projeto de lançamento resume transações por projeto de lançamento. É possível ver itens de linha de fatura resumidos por projetos de lançamento em relatórios e consultas de contas a receber.
- Cliente a receber
- Selecione um cliente da empresa de Contas a receber especificada.
- Cobrança
- Especifique o cliente para o qual enviar a fatura. Se este campo for deixado em branco, o endereço do cliente a receber será usado nas faturas como o endereço de cobrança.
- Nível de processo a receber
- Selecione o nível de processo de faturamento da empresa de Contas a receber.
- Código de contas a receber
- Selecione o código CR para o cliente. Esse código é atribuído a um cliente. Ele é usado para processar itens em aberto e substituir o nível de processo quando itens em aberto são usados para avisos e faturas. Este campo está disponível quando o campo Permitir distribuições de provisão de fatura detalhadas na Empresa a receber não está selecionado.
- Estrutura financeira a receber
- Selecione a estrutura a ser usada para lançar faturas em diário. Esta estrutura financeira é usada para lançar e relatar contas a receber em aberto por projeto. Se o projeto, a fonte de financiamento ou qualquer dimensão de usuário for especificado, o resultado será uma entrada única de contas a receber para esse projeto e dimensões de usuário. Se o campo do projeto estiver em branco, uma entrada de contas a receber será criada para cada projeto de lançamento exclusivo na fatura. Este campo estará disponível se a caixa de seleção Permitir distribuições de provisão de fatura detalhadas na Empresa a receber estiver marcada.
- Código de tipo de fatura
- Selecione um tipo de fatura para o cliente da empresa. É possível agrupar faturas enviadas para Contas a receber com este código. Se nenhum valor estiver disponível para selecionar, nenhum tipo de fatura estará disponível para o cliente da empresa.
- Código de jurisdição
- Selecione um código de jurisdição a ser usado para o cliente a receber.
- Número da OC de cliente
- Especifique o número da ordem de compra do cliente para o financiamento. Este número estará disponível na fatura para referência do cliente.
- Carta de crédito
- Especifique uma carta de crédito para o financiamento. Se este campo for especificado, os itens em aberto em Contas a receber serão totalizados por atividade de contrato.
- Número do documento
- Especifique o número do documento do financiamento.
- Se o tipo de financiamento for Autorização externa ou Faturamento entre empresas, selecione a guia Relatório da concessão.
-
Especifique estas informações:
- ID da concessão
- Especifique o ID de concessão.
- Direto ou passagem
-
- Selecione Direto se a instituição for o patrocinador direto ou principal que está recebendo o prêmio federal.
- Selecione Passagem se a instituição for uma subcontratada para a concessão. Despesas incorridas pelo patrocinador de passagem são faturadas para o principal.
Caso selecione Passagem, especifique a empresa e o cliente para o patrocinador principal.
- ID pré-prêmio
- Se você usar um sistema de pré-prêmio de terceiros, especifique um número de identificação de concessão. O número de identificação da concessão é usado para rastreamento.
- Patrocinador principal, Cliente a receber
- Caso selecione Passagem, especifique a empresa e o cliente a receber.
- Incluir em SEFA
- Marque esta caixa de seleção para incluir a concessão no relatório SEFA.
- Número de prêmio de patrocinador principal
- Especifique o número do prêmio para o patrocinador principal da concessão.
- Categoria principal
- Selecione a categoria principal da concessão.
- ALN
- Se a caixa de seleção Incluir em SEFA estiver marcada, este campo deve ser marcado para a fonte de financiamento a ser mostrada na Planilha de programação de prêmios federais. Os ALNs (números de residências assistenciais) são usados para programas federais, projetos, serviços e atividades que fornecem assistência ou benefícios para o público americano ALNs estão localizados em avisos para concessões federais e prêmios de acordo com cooperativas. Eles são usados em relatórios e auditoria do governo.
- Título do programa
- Selecione o título da autorização.
- Na seção Relatório FFR, selecione os valores exibidos no Relatório financeiro federal.
- Clique em Salvar.
-
Para criar um financiamento do projeto filho dentro de uma estrutura de financiamento existente, use este procedimento:
- Selecione uma estrutura de financiamento.
- Selecione Ações > Criar fonte de financiamento secundária em.
- Repita as etapas 4 a 7.