É preciso criar uma estrutura antes de poder criar contas de reconciliação. Use uma estrutura para agrupar as contas que estão reconciliadas com o mesmo tipo, nível e moeda. Você pode configurar várias estruturas, mas uma conta pode pertencer a somente uma estrutura. A estrutura determina o nível de dimensão onde as contas são reconciliadas.
-
Selecione .
-
Na guia Estruturas, clique em Criar.
- Especifique estas informações:
- Estrutura
- Especifique um nome para a estrutura da conta.
- Descrição
- Forneça uma descrição.
- Tipo de reconciliação
- Selecione um tipo de reconciliação entre estas opções:
- Conta: uma reconciliação vinculada a uma conta do razão global do FSM.
- Sem conta: uma reconciliação que não está vinculada a uma conta do razão global do FSM. A opção sem conta é usada para importar reconciliações de aplicativos que não são da Infor para que todas as reconciliações sejam mantidas no mesmo repositório. Também é possível executar a reconciliação de transação detalhada em relação a duas origens de dados sem conta.
- Nível de reconciliação
- Selecione o nível em que todas as contas dentro da estrutura são reconciliadas. As opções variam de acordo com as dimensões definidas dentro do grupo corporativo financeiro.
É possível selecionar qualquer uma das dimensões definidas para reconciliar com um nível mais detalhado. As reconciliações são sempre feitas para uma entidade e conta. Por exemplo, a Entidade-Unidade contábil-Conta reconcilia o saldo da conta para uma unidade contábil específica para uma única entidade.
- Moeda de reconciliação
- Especifique uma moeda para a estrutura da conta. O valor padrão é Entidade funcional.
- Base de relatório
- Selecione a base de relatório, que define gráfico, estruturas e razões a serem usados para criar as contas de reconciliação e seu saldo do razão associado.
-
Clique em Salvar.