Atribuições de projeto

Registros de atribuição de projeto são criados para rastrear funcionários que são atribuídos ao projeto.

Esta lista mostra regras que são usadas em atribuições de projeto:

  • Se as datas de início e de término estiverem em branco, os valores padrão do projeto serão usados para as datas de atribuição de projeto do funcionário.
  • Se o funcionário tiver sido atribuído para trabalhar no projeto pelo período completo do projeto, deixe o intervalo de datas de atribuição em branco. As datas padrão do projeto serão usadas.
  • Se o funcionário não trabalhar no projeto por todo o período do projeto, especifique o intervalo de datas durante o qual ele não trabalha no projeto.
  • Os funcionários podem ter vários registros de atribuição de projeto para o mesmo projeto. Vários registros de atribuição de projeto são usados quando o funcionário não trabalha no projeto por um período. Vários registros de atribuição de projeto são usados quando qualquer dado do projeto é alterado.
  • Se a data de término do projeto for movida para uma data anterior, as datas de término de atribuição do projeto serão ajustadas automaticamente.
  • Se a data de início na atribuição do projeto estiver dentro do período de trabalho, a data de início no período de trabalho será usada como a data de atribuição do projeto quando a distribuição de mão de obra for processada. Se todo o trabalho for processado, a data de início poderá ser alterada.
  • Se a data de término for estendida, as datas de atribuição do projeto serão estendidas automaticamente quando a atribuição do projeto tiver a mesma data de término do projeto.
  • Se o ônus do salário e a distribuição de mão de obra forem usados em Contabilidade de concessões, os registros de atribuição de projeto serão necessários. Estas substituições são definidas na atribuição do projeto e são os valores padrão para cada registro de período:
    • Se uma porcentagem de esforço de compromisso for especificada na atribuição de projeto, esse valor será o padrão para o esforço planejado dos registros de trabalho do funcionário na atribuição do projeto. A porcentagem de esforço planejado será usada para rastreamento de ônus do salário.
    • Você pode especificar uma estrutura financeira de substituição na atribuição de projeto e na divisão de atribuição de projeto. A estrutura financeira é usada como valor padrão para cada registro de período de trabalho na atribuição de projeto. Quando você executa a ação Distribuir trabalho, a estrutura financeira de substituição é usada para criar as entradas de distribuição de mão de obra.
    • A estrutura financeira original do salário e dos vencimentos da folha de pagamento é substituída quando as entradas de distribuição de mão de obra são criadas. Se não for especificada uma substituição, as entradas de distribuição de mão de obra serão lançadas na conta de salário e remunerações de origem da folha de pagamento e do projeto de lançamento.
    Nota

    O campo Opção Ônus do código de sistema para Gerenciamento de concessão deve estar definido como Rastrear no grupo corporativo financeiro.

  • Se você usar tempo e materiais em Receita e faturamento de projeto, os registros de atribuição de projeto serão necessários para taxas faturáveis do funcionário.
  • Se um método de faturamento do projeto for tempo e materiais, então especifique a taxa para o funcionário. Quando a ação Gerar fatura é executada, os registros de despesas que contêm o número e as unidades do funcionário, em horas e dias, são usados para calcular o valor faturável. Se a taxa faturável for alterada durante o projeto, adicione uma nova atribuição de projeto com a nova data efetiva e taxa faturável.