Criar hierarquias de projeto
Você deve criar uma hierarquia para cada estrutura de projeto. A hierarquia de projeto pode conter um número ilimitado de níveis.
- Selecione Configuração do projeto.
- Na guia Estrutura, abra uma estrutura de projeto.
- Na guia Hierarquia, clique em Criar.
-
Especifique estas informações:
- Tipo de projeto
- Selecione o tipo de projeto. Se você selecionar Lançamento, não será possível criar um projeto secundário para esse projeto.
- Projeto
- Especifique o nome do projeto. Não é possível alterar o nome após salvar o projeto, mas é possível alterar a descrição.
- Inspeção
- Marque esta caixa de seleção para designar projetos para inspeção. Se esta caixa de seleção estiver marcada para um projeto, ele poderá ser exibido e filtrado nas listas e relatórios.
- Os relatórios também podem ser exibidos no Relatório de inspeção de projeto no Infor EPM Platform App Studio.
- O Relatório de inspeção de projeto no Infor EPM Platform App Studio pode ser adicionado como um widget do EPM Platform em páginas iniciais.
- O relatório pode ser adicionado às páginas do Landmark Custom Landing. Use o Landing Page Designer.
- Inspecionado por
- Selecione um funcionário. Use este campo para atribuir um funcionário como inspetor do projeto. Os relatórios e as páginas iniciais que contêm o campo Inspeção podem ser filtrados pelo inspetor para incluir apenas seus projetos inspecionados se a opção Inspeção estiver selecionada e Inspecionado por estiver em branco, todos os relatórios serão incluídos.
-
Se o Tipo de projeto for Resumo, especifique estas informações:
- Contrato
- Para faturamento do projeto, marque esta caixa de seleção se o projeto de nível de resumo for um contrato. Somente um projeto de nível de resumo em uma filial pode ser designado como um contrato.
- Identificador de orçamento
- Caso use edição de orçamento, selecione o identificador de orçamento para a edição de orçamento.
- Pessoa responsável
- Selecione o funcionário de RH responsável por gerenciar a estrutura do projeto e seus filhos. Este campo controla se os formulários de Meu projeto serão exibidos para a função de Gerente de projeto.
A pessoa responsável só é designada em projetos de nível de resumo.
- Equipe responsável
- Selecione a equipe de funcionários de RH responsável por gerenciar a estrutura do projeto e seus filhos. Este campo controla se os formulários de Meu projeto serão exibidos para a função de Gerente de projeto. A equipe responsável só é especificada em projetos de nível de resumo.
- Receita do programa
- Marque esta caixa de seleção se o projeto for um contrato e o contrato tiver receita do programa.
- Tipo de receita do programa
- Selecione um valor se o projeto for um contrato e o projeto contiver receita do programa.
-
Se o projeto de resumo for um contrato, na guia Contrato, especifique estas informações:
- Moeda
- Selecione a moeda. Se este campo estiver em branco, a moeda padrão da estrutura do projeto será usada quando o projeto for salvo.
- ID do contrato
- Especifique a ID do contrato. Se este campo estiver em branco, o contrato do projeto será o valor padrão.
- Taxas máximas
- Especifique o valor máximo para as taxas do contrato. As taxas não podem exceder o valor do contrato.
- Alocar gastos
- Este recurso é substituído por Divisão antecipada e não pode ser usado se a divisão antecipada for verdadeira. Se esta caixa de seleção estiver marcada, as distribuições de despesa originais serão revertidas e novas distribuições serão criadas com a fonte de financiamento que está em Dimensão financeira 2.
- Excluir CP não paga
- Marque esta caixa de seleção para garantir que as faturas de Contas a pagar não pagas não sejam selecionadas para faturamento em Faturamento se a receita for independente do faturamento. Se essa caixa de seleção estiver desmarcada, todas as faturas de Contas a pagar para a atividade de contrato, pagas ou não, estarão elegíveis para faturamento.
- Divisão antecipada
- Marque esta caixa de seleção para dividir distribuições antes que os contratos do projeto sejam faturados. Isso se aplica a ações de distribuição de divisão antecipada nestes sistemas: RQ, OC, CP, RG e RP. A divisão antecipada deve ser habilitada no grupo corporativo financeiro.
- Método
-
- Selecione Reembolso de custo, Custo Plus, Tempo e materiais, ou Tabela de taxas para faturamento baseado em transação.
- Selecione o faturamento de Meta para faturamento com base em evento ou resultado.
- Selecione faturamento de Parcela para faturamento com base no número de parcelas.
É possível alterar um método de faturamento de Meta ou Parcela se as metas ou parcelas não existirem. Não é possível alterar um método de faturamento baseado em transação, mas é possível criar metas de substituição para a fonte de financiamento. A meta de substituição é faturada além do faturamento da transação. Se você não quiser faturar as transações de despesa, pode colocá-las em retenção e apenas faturar as metas.
- Percentual de margem de lucro
- Se o Método for Custo Plus ou Tempo e materiais, ou Tabela de taxas especifique o percentual de margem de lucro a ser usado para faturamento.
- Tabela de taxas
- Se o Método for Tabela de taxas, selecione a tabela de taxas a ser usada para faturamento.
- Reconhecimento de receita
- Selecione a forma como a receita é reconhecida para este contrato. A receita do contrato do projeto pode ser reconhecida como Combinado no momento do faturamento ou Separado, o que significa independente do faturamento.
- Método
- Se o Reconhecimento de receita for Separado, selecione o método para reconhecer a receita:
- Selecione Provisão total para um método de receita válido com base em transação.
- Selecione Meta para reconhecimento de receita de evento e porcentagem completada.
- Selecione Parcela para receita com base em um número de parcelas.
- Selecione Percentual de conclusão para receita com base no percentual concluído.
É possível alterar um método de receita de Meta, Parcela ou Percentual de conclusão se metas, parcelas ou porcentagens de conclusão não existirem. Não é possível alterar um método de receita baseada em transação, mas é possível criar metas de substituição para a fonte de financiamento. A meta de substituição é reconhecida, além do reconhecimento de receita da transação. Para não reconhecer a receita nas transações de despesas, será possível colocá-las em retenção e somente reconhecer a receita nas metas.
- Diferir e reter restante
- Selecione a opção para transações em que as fontes de financiamento não são faturadas ou reconhecidas em 100 por cento:
- Em branco: Quando uma única fonte de financiamento é faturada ou reconhecida, as transações parcialmente faturadas ou parcialmente reconhecidas não são criadas. Se os fundos não estiverem disponíveis para a transação de despesa inteira a faturar ou reconhecer, o valor inteiro será não faturado ou não reconhecido. Se uma única fonte de financiamento não for selecionada quando as transações forem faturadas ou reconhecidas, as parciais serão criadas quando os limites forem excedidos e uma fonte de 100% estiver disponível.
- Diferir apenas: Quando uma única fonte de financiamento é faturada ou reconhecida, uma transação parcialmente faturada ou parcialmente reconhecida é criada para o valor restante. A transação não é colocada em retenção.
- Diferir e reter: Quando uma única fonte de financiamento é faturada ou reconhecida, uma transação parcialmente faturada ou parcialmente reconhecida é criada para o valor restante e colocada em retenção.
-
Se o Tipo de projeto for Lançamento, especifique estas informações:
- Projeto de sistema
- Marque esta caixa de seleção se o projeto de lançamento for o projeto do sistema.
Recomendamos que você crie uma dimensão de sistema para processos em que as dimensões do sistema são usadas, por exemplo, o processo de ganhos retidos.
- Adicionar à estrutura em que este projeto existe
- Especifique um projeto de lançamento que exista em todas as estruturas às quais o novo projeto foi adicionado. Quando você especificar um projeto, ele será adicionado a estruturas alternativas quando o novo projeto for criado.
- Status do projeto
- Selecione o status de projeto para projetos de lançamento. O código de status indica quais ações são executadas para projetos de lançamento.
- Moeda
- Selecione a moeda do projeto no nível de lançamento. Para faturamento do projeto, a moeda do projeto de lançamento deve corresponder à moeda do contrato pai. Se este campo estiver em branco, a moeda padrão da estrutura do projeto será usada quando o projeto for salvo.
- Fonte de financiamento relacionada
- Selecione a fonte de financiamento. Se o projeto tiver fundos simples, adicione as DF2 relacionadas ao projeto de lançamento para incluí-las e os atributos de concessão relacionados aos relatórios do projeto.
- Faturável
- Para faturamento do projeto, marque esta caixa de seleção se o projeto de lançamento for elegível para faturamento.
- Capital
- Para Contabilidade do ativo, marque esta caixa de seleção se o projeto de lançamento for elegível para capitalização de interface do ativo.
- Incluir em edição de orçamento
- Marque esta caixa de seleção se o projeto de lançamento estiver incluído na edição do orçamento.
- Excluir de divisão antecipada
- Marque esta caixa de seleção para excluir o projeto de lançamento da divisão antecipada se a divisão antecipada estiver habilitada no contrato. Este campo será exibido somente se a divisão antecipada estiver ativada no grupo corporativo financeiro.
- Gerenciamento de despesas
- Marque esta caixa de seleção se o projeto for elegível para interface de gerenciamento de despesas.
- Estrutura financeira padrão
- Selecione dimensões para aplicar a projetos de lançamento na entrada de transação do subsistema. As dimensões padrão são usadas em transações e distribuições de subsistema quando o projeto é adicionado e outras dimensões estão em branco. Os valores padrão do projeto têm prioridade sobre o valor padrão nas relações de estrutura.
- ID pré-prêmio
- Se você estiver usando um sistema de pré-prêmio de terceiros, especifique um número de identificação de concessão. O número de identificação da concessão é usado para rastreamento.
- Receita do programa
- Marque esta caixa de seleção se o campo de receita do programa estiver selecionado no contrato do projeto e o projeto de lançamento tiver receita do programa.
- Tipo de receita do programa
- Selecione um valor se a receita do programa para o projeto de lançamento for diferente da receita do programa selecionada no contrato do projeto. Se este campo estiver em branco, o padrão será a receita do programa proveniente do contrato do projeto.
-
Se o projeto for um projeto de lançamento, na guia Substituições de faturamento, especifique estas informações:
- Método de faturamento
- Selecione um método de faturamento para substituir os parâmetros de faturamento por projetos de lançamento. Ele é usado para substituir o método de faturamento especificado no contrato do projeto.
- Percentual de margem de lucro
- Se o projeto for um contrato e o Método de faturamento for Custo Plus, Tempo e materiais, ou Tabela de taxas, especifique o percentual de margem de lucro que será usado para faturamento.
- Tabela de taxas de faturamento
- Se o Método de faturamento for Tabela de taxas, selecione a tabela de taxas a ser usada para faturamento.
- Faturamento máximo
- Se houver um limite para o que pode ser faturado para o projeto de lançamento, especifique o valor.
- Isenção fiscal
- Marque esta caixa de seleção para substituir o status de isenção fiscal para projetos faturáveis. Esta caixa de seleção é usada para substituir o status do imposto especificado no contrato do projeto.
- Excluir taxas
- Marque esta caixa de seleção se o projeto de lançamento não estiver sujeito a taxas de contrato do projeto.
- Opção de estrutura de receita
- Selecione se a estrutura de receita for inserida como um bloco de códigos financeiros completo ou parcial para a fonte de financiamento.
- Estrutura financeira de receita parcial
- Especifique as dimensões para substituir a receita para a fonte de financiamento. As dimensões em branco herdam o valor da despesa de origem. A lista é filtrada em contas de receita porque a conta é geralmente uma conta de receita. Se outro tipo de conta for necessário, qualquer conta poderá ser especificada.
- Estrutura financeira de receita completa
- Especifique a estrutura financeira de receita completa para a fonte de financiamento. A lista é filtrada em contas de receita porque a conta é geralmente uma conta de receita. Se outro tipo de conta for necessário, use outra conta.
-
Se o projeto for um projeto de lançamento, na guia Distribuição de mão de obra, especifique estas informações:
- Estrutura financeira de distribuição de mão de obra
- Este valor substitui a mão de obra da estrutura financeira do projeto.
- Custo indireto extra
- Se você estiver usando distribuição de mão de obra, defina se o custos indiretos de benefícios adicionais são criados ao executar a ação Distribuir trabalho.
Se códigos de custo indireto extra não forem usados no projeto, selecione Não. Se códigos de custo indireto extra forem usados, selecione se o código de custo indireto extra padrão é do funcionário ou do projeto.
- Código de custo indireto
- Para distribuição de mão de obra, é possível atribuir um código de custo indireto de benefícios adicionais ao projeto. Esses custos indiretos são criados ao executar a ação Distribuir trabalho com as transações de distribuição de mão de obra. Um código de custo indireto de benefício extra é atribuído ao funcionário do projeto ou ao projeto.
- Estrutura financeira de custo indireto extra
- Para custos indiretos de benefícios adicionais de distribuição de mão de obra, especifique a estrutura financeira para lançar o benefício de custo indireto. Este campo é usado para substituir a estrutura financeira na conta principal original do funcionário na qual salário e vencimentos de projeto do funcionário são lançados.
- Certificado obrigatório
- Marque esta caixa de seleção se o esforço precisar ser certificado quando o projeto for lançado. Este campo indica ao contador de projeto, ao certificador do projeto e ao recurso do projeto que os projetos são patrocinados federalmente e exigem certificação de esforço.
- Teto salarial
- Se o projeto estiver sujeito a um teto salarial para distribuição de mão de obra, selecione o código do teto salarial.
- Data do teto salarial
- Especifique se a data do teto salarial é para o início do projeto ou o fim do período de trabalho. Este campo será obrigatório se o projeto estiver sujeito a um teto salarial.
- Estrutura financeira do teto salarial excedente
- Especifique onde é lançado o excedente para distribuições de mão de obra que estejam acima do teto salarial. O comportamento do campo depende da Opção Estrutura financeira do teto salarial excedente selecionada na estrutura do projeto.
- Se Transação original for selecionado e este campo estiver em branco, o excedente permanecerá na conta principal do funcionário. Se um campo específico da estrutura financeira for diferente quanto ao excedente, somente o campo diferente precisará ser especificado. Por exemplo, um excedente deve ser lançado na mesma entidade contábil e unidade contábil, mas em outra conta. Especifique o campo da conta. Se você especificar uma conta, ela substituirá a conta na conta de salário e vencimentos original e não será lançada em um projeto.
- Quando Funcionário do projeto for selecionado e este campo estiver em branco, a estrutura financeira de distribuição de mão de obra no funcionário será usada para o excedente. Se um campo específico da estrutura financeira for diferente quanto ao excedente, somente o campo diferente precisará ser especificado. Por exemplo, um excedente deve ser lançado em um projeto específico, mas na entidade contábil e na unidade contábil do funcionário. Especifique o campo Projeto. Se você especificar qualquer dimensão, a dimensão na estrutura financeira de distribuição de mão de obra do funcionário do projeto será substituída.
- Clique em Enviar.
- Repita as etapas para cada projeto adicionado à estrutura. Para criar um projeto secundário em um projeto existente, selecione um projeto e clique em Criar projeto filho.