Modelos de período de desempenho (PDD)
É possível usar modelos de período de desempenho (PDD) para criar modelos por código de sistema. O modelo especifica os dias iniciais (dias de prazo) e os dias finais (dias de atraso) que serão usados para o código de sistema. O número de dias iniciais é subtraído da data de início do projeto e o número de dias finais é adicionado à data de término do projeto. Você pode usar os modelos de período de desempenho para definir tolerâncias de dados semelhantes para projetos. Depois de criar um modelo de PDD, você pode atribuí-lo a um projeto no nível de resumo e a todos os seus filhos ou a um projeto no nível de postagem.
As transações lançadas nos projetos devem estar entre as datas de início e de término do projeto. A opção Editar data do projeto no grupo corporativo financeiro é usada para determinar se a data de validação é realizada na data da transação ou na data de lançamento. Quando as datas do período de desempenho (PDD) são usadas, a data da transação ou a data de lançamento é comparada à data PDD do código do sistema.
Por exemplo, você pode incorrer em custos que ocorrem antes da data de início do projeto em Requisições ou Compras. Você pode incorrer em custos após a data final do projeto em Contas a pagar ou Razão do projeto. Use modelos de PDD para estabelecer tolerâncias pelo código de sistema.