Código de transação bancária
Um código de transação representa um tipo de pagamento ou transação bancária. É preciso definir um código de transação para cada tipo de pagamento que você planeja usar. Por exemplo, verificações manuais, verificações de sistema, arquivos eletrônicos, caixas de depósito, cartões de crédito e letras de câmbio. Você também pode definir códigos de transação para serviços bancários, como depósitos e retiradas.
Estas são as categorias de código de transação:
- Pagamento em dinheiro: Este código de transação representa um tipo de pagamento em dinheiro, como um cheque. Você usa códigos de transação de pagamento em dinheiro em Contas a pagar.
- ID de transferência eletrônica de contas a pagar: Estas IDs são usadas durante o processo de pagamento da fatura a pagar. IDs de transferência eletrônica de contas a pagar são identificadores de clientes usados para determinados arquivos de pagamento eletrônico.
- Pagamento de letras de câmbio (BOE): Este código de transação representa um contrato de pagamento que é semelhante a uma carta de crédito. O contrato pode ser um rascunho emitido em relação a uma conta bancária até a data de vencimento ou para depósito antecipado a uma taxa reduzida. França e Espanha geralmente usam letras de câmbio. Você usa códigos de transação de letra de câmbio em Contas a pagar e Contas a receber.
- Serviço bancário: Este código de transação representa transações bancárias que debitam ou creditam suas contas bancárias. Isso pode ser encargos de serviço ou créditos diversos. Você usa códigos de transação de serviço bancário em Contas a receber e Caixa.