Criar regras de processamento

As regras de processamento da transação em dinheiro são definidas pelo usuário. Elas são usadas para determinar a categoria e, se preferir, a origem das informações de distribuição para cada linha do extrato bancário. As regras de processamento definem de onde as informações de distribuição são recuperadas quando a categoria é Lançar no razão global ou Lançar na contabilidade de caixa. Grupos personalizados são usados para definir os tipos de transações selecionadas para aplicar a regra.

  1. Selecione Regras de processamento.
  2. Clique em Criar.
  3. Especifique um nome para a Regra de processamento e uma Descrição.
  4. Especifique estas informações:
    Grupo personalizado
    Especifique o grupo personalizado de linhas do extrato bancário.

    Consulte Grupos personalizados.

    Categoria
    Especifique a categoria usada para classificar transações bancárias. A categoria é aplicada nas linhas de declaração que atendem à condição fornecida no Grupo personalizado.
    Opção de codificação
    Selecione uma opção de codificação:
    • Nenhum: a estrutura financeira não é obrigatória.
    • Categoria: use as informações da estrutura financeira definidas na categoria anexada.
    • Regra de processamento: use as informações da estrutura financeira que são definidas nesta regra. Se essa opção for selecionada, os campos de Código de alocação de caixa e Informações da conta serão ativados. Em seguida, é possível definir as distribuições aplicáveis a esta regra de processamento.
    • Identificador: Use as informações de distribuição nos identificadores. Se você selecionar esta opção, um tipo de identificador será obrigatório. O grupo personalizado vinculado ao processamento também deve incluir um desses valores para indicar uma seleção com base no identificador:
      • DescriptionMatchesIdentifier
      • RelatedReferenceMatchesIdentifier
      • BankReferenceMatchesIdentifier
      • TextReferenceMatchesIdentifier
  5. Clique em Salvar.