Criar hierarquias de dimensão

  1. Selecione Financeiro > Razão global > Configuração > Grupo corporativo financeiro > Manutenção.
  2. Abra o grupo corporativo financeiro e clique na guia da dimensão que você definiu.
  3. Abra a estrutura para a qual deseja criar uma hierarquia.
  4. Clique na guia Hierarquia.
  5. Clique em Criar.
  6. Especifique estas informações:
    Tipo de dimensão
    Selecione o tipo de dimensão. Se você selecionar Lançamento, não será possível criar uma dimensão filha para esta dimensão.
    Dimensão
    Especifique um nome para o nível superior na sua hierarquia de dimensão.

    Quando você criar uma dimensão de resumo, o número da estrutura e um sublinhado são anexados ao nome para que ele possa ser usado em várias estruturas. Por exemplo, se você usar REGIÃO NW como a dimensão de resumo, ela será salva como 1_REGIÃO NW na primeira estrutura

    Isso reduz o número permitido de caracteres para o nome de resumo. Se um nome de resumo preencher todo o tamanho de campo disponível, os caracteres no final do valor do nome de resumo serão removidos.

    Descrição
    Especifique uma descrição para a dimensão, por exemplo, Região Noroeste.
    Data efetiva
    Opcionalmente, especifique a data em que a estrutura entra em vigor. Se este campo estiver em branco, a data atual será usada.
    Categoria de impostos de produtos
    Este campo está disponível para faturamento do projeto quando a dimensão é 3 ou 4 para a categoria de conta e o tipo de dimensão é Lançamento. Para o imposto Vertex, selecione a categoria de impostos de produtos. Para configurar categorias de impostos de produtos, consulte o Guia do usuário de Imposto.
    Estrutura financeira de receita parcial
    Opcionalmente, selecione um valor. Este campo estará disponível para faturamento do projeto se a dimensão for 3 ou 4 para a categoria de conta e o tipo de dimensão for Lançamento. Quando este campo é usado, é possível lançar receita em um bloco de códigos financeiros diferente para cada categoria de conta de despesa. Quando este campo é usado, estes são os métodos padrão para novas transações de receita:
    • O bloco de códigos financeiros da transação faturada é usado.
    • Se o registro de Substituição de faturamento do projeto existir e uma estrutura financeira de receita parcial for incluída, as dimensões especificadas serão usadas como padrão e o método padrão termina.
    • Se o registro do projeto de lançamento contiver uma estrutura de receita parcial, as dimensões especificadas serão usadas como padrão e o método padrão termina.
    • Se existir um registro de categoria de conta para FD3 ou FD4 que inclui uma estrutura financeira de receita parcial, essas dimensões serão usadas como padrão. As dimensões que não são especificadas nos registros de categoria de conta FD3 e FD4 são determinadas pelas dimensões da fonte de financiamento do projeto.
  7. Clique em Salvar.