Criar hierarquias de unidade contábil
Você deve criar uma hierarquia para cada estrutura de unidade contábil. Sua hierarquia de unidade contábil pode conter um número ilimitado de níveis. Você pode usar o estabelecimento de saldo de zona para qualquer nível.
- Selecione Financeiro > Razão global > Configuração > Grupo corporativo financeiro > Manutenção.
-
Abra o grupo corporativo financeiro e clique na guia Entidade contábil. A etiqueta dessa guia é a etiqueta atribuída à Entidade contábil no grupo corporativo financeiro.
- Abra uma entidade contábil.
- Clique na guia Estruturas da unidade contábil.
- Abra uma estrutura de unidade contábil e clique na guia Hierarquia.
- Clique em Criar.
-
Especifique estas informações:
- Tipo
- Selecione o tipo de unidade contábil. Se você selecionar Lançamento, não será possível criar uma unidade contábil secundária para esta unidade contábil.
- Unidade contábil
- Especifique o nome da unidade contábil e a descrição. Não é possível alterar o nome após salvar a unidade contábil, embora você possa alterar a descrição. Nota
Ao criar uma unidade contábil de resumo, o número da estrutura e um sublinhado são adicionados ao início para que ele possa ser usado em várias estruturas. Por exemplo, se a unidade contábil de resumo for Instalações, ela será salva como 1_Instalações na primeira estrutura.
O número de caracteres disponíveis para o nome de resumo é reduzido. Se um resumo for muito grande para o tamanho do campo, os caracteres no final serão removidos quando o número da estrutura for precedido.
- Unidade contábil do sistema
- Marque esta caixa de seleção se esta for a unidade contábil do sistema para transações geradas pelo sistema. Por exemplo, fechamento do fim de exercício ou processamento e balanceamento cambiais. Uma entidade contábil pode ter apenas uma unidade contábil do sistema e deve ser uma unidade contábil de lançamento. Ela pode ser a mesma unidade contábil que a unidade contábil da zona da entidade contábil.
- Unidade contábil entre entidades contábeis
- Marque esta caixa de seleção se as transações interentidade usarem unidades contábeis específicas.
- Incluir em edição de orçamento
- Se você usar edição de orçamento, marque esta caixa de seleção nas unidades contábeis de lançamento para definir a unidade contábil a ser usada nos modelos de edição de orçamento.
- Identificador de orçamento
- Se você usar edição de orçamento, os identificadores de orçamento podem ser atribuídos a unidades contábeis de resumo. Os identificadores são usados nos modelos de edição de orçamento.
- Código de endereço
- Especifique o endereço associado à unidade contábil da entidade contábil.
-
Se a entidade contábil usar o estabelecimento de saldo de zona, especifique estas informações:
- É uma zona
- Este campo estará disponível se a entidade contábil usar o estabelecimento de saldo de zona. Marque esta caixa de seleção se a unidade contábil for uma zona. Para cada filial da unidade contábil, defina o nível superior no qual deseja balancear a zona.
- Unidade contábil da zona
- Este campo estará disponível se a entidade contábil usar o estabelecimento de saldo de zona. Se você selecionar É uma zona, selecione a unidade contábil da zona com a qual deseja balancear. Ela deve ser uma unidade contábil de lançamento.
- Unidade contábil da zona da entidade
- Este campo estará disponível se a entidade contábil usar o estabelecimento de saldo de zona. Marque esta caixa de seleção se essa for a unidade contábil da zona da entidade contábil. A unidade contábil da zona da entidade contábil deve ser uma unidade contábil independente. Ela não pode ser uma unidade contábil filha e não pode ser uma unidade contábil pai. Além disso, não pode ser uma zona. Ela pode ser a mesma unidade contábil que a unidade contábil do sistema. Essa unidade contábil é usada para fazer lançamentos de saldo para transações entre unidades contábeis zoneadas e não zoneadas.
- Unidade contábil da zona padrão
- Este campo estará disponível se o estabelecimento de saldo de zona for usado na entidade contábil. Marque esta caixa de seleção para atribuir a unidade contábil como a zona padrão. Uma entidade contábil pode conter apenas uma unidade contábil da zona padrão. A zona padrão é usada para balancear todas as transações quando as transações cruzam zonas. A zona padrão é o valor padrão nas transações, mas pode ser substituída.
- Clique em Salvar.