Padrões de substituição de dados

Os registros de substituição de dados vêm em formulários ou padrões diferentes.

Padrões de nome da lista

Os valores de nome da lista são as chaves principais nos registros de substituição de dados.

Padrão de nome da lista Descrição
Parceiro comercial Nomes de listas específicas do parceiro comercial usadas para fazer referência cruzada com a ID de parceiro comercial.

Por exemplo, <idpc>_O_UOM é uma referência cruzada de unidade de medida de saída específica de um parceiro comercial.

L1 L1 é uma ID de parceiro comercial reservada. Os valores de Nome da lista que podem ser aplicados a todos os parceiros comerciais podem começar com L1. Por exemplo, L1_O_UOM é uma substituição de UdM de saída válida para todas as IDs de parceiro comercial.
Específico da direção Este padrão inclui a direção no valor do nome da lista: O para registro de saída e I para registro de entrada.
Específico do segmento/elemento Esses nomes de lista incluem uma referência ao segmento/elemento. Por exemplo, L1_O_LOOKUP_SDQ03 é um nome da lista de configuração de mapeamento.

Padrões de Seu valor

O campo Seu valor é a chave secundária para a pesquisa de substituição de dados para conversões de saída. Para conversões de entrada, Seu valor é retornado pela pesquisa.

Padrão de Seu valor Descrição
Substituições de referência cruzada O valor está nos dados de entrada com referência cruzada para o valor do parceiro a ser enviado na transação.
  • Saída
    • Um único valor se houver uma referência cruzada direta. Por exemplo, uma unidade de medida.
    • Se forem necessários vários valores dos dados de entrada para identificar a chave secundária, os valores serão concatenados com um sinal de adição. Por exemplo, <destino da remessa>+<fornecedor>+<origem da compra>+<empresa>.
Configuração de mapeamento
  • Saída: Seu valor é o <idpc> para configurações de mapeamento de parceiro comercial de saída.
  • Entrada: Seu valor é a <ID do conjunto> para mapear registros de configuração que se aplicam a um conjunto de transações de saída.

Padrões de valor do parceiro

O campo Valor do parceiro é a chave secundária para a pesquisa de substituição de dados para conversões de entrada. Para conversões de saída, Valor do parceiro é o que é retornado pela pesquisa.

Padrão de valor do parceiro
Substituições de referência cruzada
  • Saída: O Valor do parceiro é mapeado para o conjunto de transações EDI. Por exemplo, <conta de destino da remessa> ou <udm>.
  • Entrada: Valor do parceiro é a chave secundária para a pesquisa. Por exemplo, <conta de destino da remessa> ou <udm>.
Configuração de mapeamento
  • Saída: O valor do parceiro pode ser uma <ID do conjunto> para indicar o conjunto de transações. Pode ser Y para ativar ou N para desativar a funcionalidade. Por exemplo, MAP_REQUESTER.
  • Entrada: O Valor do parceiro é uma <idpc> para mapear registros de configuração que se aplicam a um conjunto de transações de entrada.