Uso

Este tópico mostra como as entradas de substituição de dados EDI são usadas:

Referência cruzada

As substituições de dados de referência cruzada fazem referência cruzada de seus valores com o valor enviado para ou recebido de seus parceiros.

Uma substituição de unidade de medida (UdM) é um exemplo simples e um caso de uso principal. O padrão X12 define valores válidos para UdM com comprimento mín./máx. de dois caracteres. Se você usar Caso, Caixa ou Unidade como UdMs, será necessária uma substituição de dados para fazer referência cruzada e substituir a CA por caso, BX por caixa e EA por unidade.

Uma referência cruzada do número de conta é outro exemplo. Os números da conta de destino da remessa são trocados nos dados do EDI como um identificador comum. Você precisa de um registro de substituição de dados da conta de destino da remessa para fazer referência cruzada com um número de conta de destino da remessa com seu local + fornecedor + local do fornecedor + empresa.

Configuração de mapeamento

É possível usar registros de substituição de dados da configuração de mapeamento para ativar ou desativar instruções de mapeamento que sejam diferentes dos padrões.

Exemplo de ativação de mapeamento: Os segmentos SDQ não são incluídos automaticamente pela Ordem de compra > Mapeamento 850. É possível ativar incluindo o segmento SDQ em uma transação 850 com o registro de substituição de dados, SDQ_CREATE. Isso pode ser ativado para um parceiro comercial ou para todos os parceiros comerciais.

Exemplo de desativação de mapeamento padrão: Os números de linha são mapeados de uma fatura 810 para os registros de Entrada de interface de correspondência de fatura. Isso pode causar problemas de correspondência se o fornecedor não retornar os números correspondentes às linhas da ordem de compra. É possível desativar o mapeamento dos números de linha usando um registro de substituição de dados L1_I_810_LINENUMBERS. É possível fazer isso para uma ID de parceiro comercial específica ou para todos os parceiros comerciais.

Campo Uso
Nome da lista Esta é a chave primária para pesquisar um registro.
Seu valor Para pesquisa de saída, esta é a chave secundária. Para pesquisa de entrada, este é o valor.
Valor do parceiro Para pesquisa de entrada, esta é a chave secundária. Para pesquisa de saída, este é o valor.