Reembolsos
Um reembolso é dinheiro que é reembolsado após os pagamentos serem feitos para mercadorias ou serviços. Quando criar um reembolso, é possível definir o tipo de reembolso, o percentual de reembolso e a frequência com que se aplica. Após a definição dessas informações, é possível criar um conjunto de qualificadores que devem ser atendidos para receber o reembolso.
Um reembolso pode ser adicionado manualmente a um contrato ou através do processo de entrevista, se o tipo de resposta de uma pergunta for definido como Reembolso. Depois de um reembolso ser adicionado, ele pode ser aplicado a um contrato inteiro, a itens específicos, ou a uma categoria de itens dentro de um contrato.
Um reembolso também pode ser vinculado a um contrato pai onde todos os contratos anexados se qualificam para o reembolso. As informações do reembolso podem ser definidas, rastreadas e usadas para relatório, por exemplo, quando faturas são processadas no Contas a pagar.
Tipos de reembolso
Tipos de reembolso são usados para categorizar seus reembolsos. Quando você cria um tipo de reembolso, é possível definir um grupo de contratos e adicionar uma descrição para o tipo de reembolso. Depois de adicionar o tipo de reembolso, vários abatimentos podem ser atribuídos a ele. Por exemplo, é possível criar um tipo de reembolso de fornecimentos que contém todos os reembolsos relacionados a fornecimento. É possível criar outro tipo de reembolso para administração que contém reembolsos relacionados à administração.
Categorias de reembolso
É possível ter vários reembolsos em um contrato da mesma categoria de reembolso. Por exemplo, um reembolso de administração, um reembolso de fornecedor e um reembolso de item de porcentagem única no mesmo contrato podem existir na categoria Reembolso padrão. Categorias de reembolso são usadas como métodos para estruturar e definir a qualificação de reembolso.
- Reembolso padrão
- Reembolso do crescimento
- Reembolso de fidelidade
- Valor do reembolso fixo
- Reembolso de limite múltiplo: Porcentagens e valores do reembolso são obtidos com base na qualificação.
- Reembolso suplementar: Dois reembolsos compartilham os mesmos contratos de qualificação, itens e códigos, mas têm diferentes níveis de qualificação e porcentagens ou valores de reembolsos ganhos. Os dois reembolsos estão associados.
Atribuir reembolsos a contratos
Quando você atribui um reembolso a um contrato, é possível receber dinheiro após fazer pagamentos de mercadorias e serviços. Quando atribuir um reembolso, é possível definir o percentual de reembolso e a frequência com que ele é aplicado.
Depois de definir o reembolso, você cria um conjunto de qualificadores que devem ser atendidos para receber o reembolso. Quando você criar um qualificador, é preciso definir o tipo de compra. Os tipos de compra são total ou direcionada. Além disso, você decide em que é baseado o reembolso: no percentual de compra ou no valor de compra ou, para compras direcionadas, um intervalo de datas dentro do qual as compras devem ser feitas.
Você identifica informações de pagamento de reembolso e atualiza datas de vencimento de reembolsos. Ao atualizar uma data de vencimento, você especifica o valor de reembolso esperado para uma data e acompanha os valores recebidos com os valores restantes.
Antes de atribuir um reembolso a um contrato, o contrato precisa ter uma data de expiração.