Análise para Gerente de inventário
O Gerente de inventário do FSM Analytics é um módulo grande onde várias tabelas de fatos são implantadas para descrever tipos diferentes de transações e processos nos módulos Inventário e Requisição. Uma tabela de fatos usa os atributos das transações e os vincula aos valores que permitem aos usuários avaliar os eventos. Por causa da diversidade de atividades e itens na área de Inventário e Requisição, cada tabela de fatos pode não compartilhar a mesma dimensão, portanto, a necessidade de mais de uma tabela de fatos. Por exemplo, o atributo Hora tem pelo menos três perspectivas diferentes na área Inventário, dependendo dos fatos que estão sendo revisados.
A área de assunto Transações de inventário contém informações sobre transações no módulo Inventário e as distribuições contábeis relacionadas a essa atividade com base nos elementos de calendário fiscal, na data e na hora em que a transação ocorreu. Os dados fluem nesta área de assunto com frequência à medida que os dados são atualizados na área de assunto do inventário e podem ser vinculados a GL Totals. Para garantir que os detalhes sejam visíveis, os diários devem ser lançados em detalhes.
A área de assunto Histórico do inventário contém informações resumidas sobre transações que os itens tiveram por tipo em cada empresa, local do inventário e período de inventário até o momento. O Histórico do inventário usa o Calendário de inventário configurado no aplicativo Inventário no Financials & Supply Management. Esses dados são atualizados quando o programa de fechamento do período de inventário é executado no final de um período, enviado para o data lake e posteriormente extraído para Infor Birst.
A área de assunto Inventário disponível é um instantâneo dos registros de InventoryItemLocation no momento da última atualização dos registros de ItemLocation. Isso significa que não há relação com elementos de tempo neste modelo. Em vez disso, tudo é medido em relação à última atualização de dados. Esses dados também são atualizados à medida que os dados são atualizados e não têm relação com qualquer data ou hora diferente do momento da extração. É somente um instantâneo.
A diferença na relação de tempo é um dos motivos para separar esses fatos em várias tabelas de fatos.