Estado de ordem de trabalho

Uma ordem de trabalho passa por vários estados enquanto se move pelo processo de produção. Para mover a ordem de trabalho ao longo do processo é preciso alterar o seu estado. Estes são os códigos de estado de ordem de trabalho:

Código de estado Descrição
Não libertada A ordem de trabalho foi criada através da programação da produção ou manualmente, mas ainda não foi libertada.
Libertada Antes das ordens de trabalho poderem ser detalhadas, estas devem ser libertadas.
Detalhada Detalhar uma ordem de trabalho divide-a nas respetivas partes de componentes.
Em produção Antes de serem colocadas no estado Em produção, as ordens de trabalho devem ser detalhadas. Quando estão no estado Em produção, as quantidades planeadas não podem ser alteradas. Para que os componentes, custos indiretos e subprodutos apareçam na ordem de trabalho, sejam impressos e estejam disponíveis para resposta, pode adicioná-los com quantidades planeadas de zero. Todos os componentes devem ser alocados para que a ordem de trabalho seja colocada no estado Em produção ou é apresentado um aviso. A verificação de alocação é configurada em Controlo de inventário.
Cancelada A ordem de trabalho foi eliminada ou eliminada para reprogramação.
Completo Os produtos acabados são produzidos e o utilizador atualizou as soluções Controlo de inventário e Razão global.