Fórmula alocada

É possível selecionar se pretende incluir pedidos pendentes, itens em pedido, itens em trânsito, trabalho em processo ou quantidades de retenção ao alocar o inventário. É possível configurar estas fórmulas quando tiver definido a sua empresa de Controlo de inventário como disponível para alocar e disponível para vender.

A fórmula básica é Stock existente - Inventário alocado - Em curso = Quantidades disponíveis

Pode optar por adicionar ou subtrair estas quantidades:

  • Quantidades com pedido pendente
  • Sob pedido, por exemplo, ordens de compra em aberto
  • Transitório
  • Trabalho em curso
  • Quantidade de retenção

É possível definir a fórmula para inventário que está disponível para alocar quando configurar a sua empresa de Controlo de inventário.

A quantidade disponível para venda é utilizada com clientes que não permitem pedidos pendentes. Se não existir stock suficiente, não poderá adicionar uma linha de ordem para um cliente que não aceita pedidos pendentes. Utilizando a fórmula para venda existente, é possível alterar a quantidade de stock existente. Por exemplo, é possível adicionar as quantidades sob pedido a partir de ordens de compra em aberto à quantidade de stock existente. Se não existir stock suficiente, mas tiver uma ordem a chegar de um fornecedor para esse item, então é possível adicionar a linha de ordem para um cliente que não aceite pedidos pendentes.