Configuração de Punchout/Punchin

Punchout é um termo padrão do setor. Descreve o processo em que uma empresa acede a catálogos de produtos de fornecedor geridos externamente que podem ser incorporados no processo de aquisição.

Punchin é um termo da Infor. Refere-se a uma configuração de punchout modificada. Ao utilizar o Punchin, o fornecedor potencial mantém os dados da sua empresa para itens no catálogo do fornecedor potencial, como por exemplo números de item. O número do item tem de ser um número de item válido. Um elemento extrínseco também é enviado com o item que indica que o fornecedor está ativado para Punchin.

O Punchout funciona com RSS e para que os utilizadores possam executar estas funções:

  • Procurar sites do fornecedor ativados para punchout
  • Selecionar a partir de produtos aprovados e preços contratados
  • Criar requisições
  • Encaminhar para aprovação
  • Gerar ordens de compra

O Punchout elimina a obrigatoriedade de carregar e manter um ficheiro mestre de item para produtos não inventariados ou altamente configurados.

O Punchout permite que os utilizadores RSS efetuem requisições de fornecimentos a partir de sites do fornecedor habilitados para Punchout. O site de um fornecedor é representado por um ícone na página inicial do RSS. Quando o utilizador clica no ícone do fornecedor, designado de Punchout, o catálogo do fornecedor é exibido como uma nova página no navegador do utilizador. No catálogo do fornecedor, os utilizadores RSS podem selecionar itens para trazer os dados de item para a aplicação RSS. Se houver contratos, o fornecedor mostrará as informações de custo contratado para itens de catálogo e limitará os itens de catálogo que são exibidos.

Quando os utilizadores saem do site do fornecedor, os itens selecionados e os respetivos custos serão colocados no RSS numa requisição. A partir deste ponto, os processos de aquisição existentes gerem a requisição de Punchout como qualquer outra requisição. Uma ordem de compra pode ser criada a partir da requisição.

Consulte o Manual do utilizador de Autoatendimento de requisição quanto ao processamento de dados após a conclusão da configuração.