Configuração Punchin

Punchin é um termo da Infor e faz parte do processo de Punchout. Os fornecedores podem armazenar, obter e manter informações do inventário no seu catálogo, como por exemplo, identificadores de item. No processo de Punchout padrão, o valor no elemento SupplierPartID é o identificador do item do fornecedor.

Um elemento extrínseco adicional, PunchInVendor, tem de ser transmitido com PunchOutOrderMessage quando o Punchin é utilizado. Quando o Punchin estiver ativado nas configurações do fornecedor de Punchout, <Extrinsic name =”PunchInVendor”>true</Extrinsic> é incluído em PunchOutOrderMessage.

Como alternativa, a sua organização pode criar um site que contém itens do seu próprio ficheiro mestre de item. Este site deve estar em conformidade com as práticas recomendadas que são definidas para os sites de Punchout no site cXML.org. Punchin é o Punchout padrão de cXML. É utilizado um sinalizador para direcionar o Punchout da Infor para o processamento dos dados que estão contidos na PunchOutOrderMessage recebida. O verdadeiro Punchout, desde a conceção, pressupõe que todos os itens sejam de tipo X ou itens especiais. Isto requer tempo adicional para planificar, implementar e testar.

Quando um utilizador executa uma ação de Punchout destinada a um fornecedor ou ao site de Punchin da sua empresa utilizando a funcionalidade Autoatendimento de requisição e Punchout, os itens que são devolvidos são avaliados para determinar se os itens devem ou não estar no Ficheiro mestre de item. Para processar itens utilizando a funcionalidade de Punchin, os seguintes critérios devem ser preenchidos:

  1. O site deve estar em conformidade com as práticas recomendadas para os sites de Punchout do cXML.org
  2. O solicitante pode executar a ação de Punchout para o site do fornecedor potencial
  3. Todos os itens que se destinem a ser itens de punchout e a ser devolvidos a partir do Punchout devem conter este elemento XML ao nível da linha do documento de PunchOutOrderMessage: <Extrinsic name = PunchInVendor>true</Extrinsic>.

    Para Autoatendimento de requisição, isto indica que o item não deve ser tratado como um item de tipo X, mas como um item de inventário disponível ou não disponível. Consulte a documentação do cXML.org para obter detalhes sobre as estruturas de dados para o documento.

  4. A presença de <Extrinsic name = “PunchInVendor”>true</Extrinsic> determina o caminho que feito pela lógica de processamento. Quando o processamento de Punchout predefinido é normal, significa que todos os itens serão tratados como itens de tipo X ou de processamento de punchin. Se não existir um elemento extrínseco de PunchInVendor, significa que o processamento de tipo X é o predefinido.
  5. O identificador do item que foi devolvido a partir da localização de punchout deve estar localizado no seu ficheiro mestre de item.

O item de punchout é processado por Autoatendimento de requisição e está sujeito às edições normais durante a operação com os tipos de item Disponível em stock/Não disponível em stock. As informações necessárias de FSM são utilizadas como predefinição.

O cliente e os respetivos parceiros comerciais são responsáveis pela identificação e manutenção dos dados no website de Punchout. A Infor não fornece ferramentas para esta tarefa. Discuta a criação e a manutenção do conjunto de dados com os seus parceiros comerciais.