Componentes

Um componente é um item atribuído a um item de kit para produção. Os componentes do item e itens de kit devem ser definidos na solução Controlo de inventário antes que as relações de kit e componente possam ser definidas. Estes são os tipos de componentes:

  • Normal
  • Embalagem
  • Fora da empresa
  • Retrabalho

Os componentes normais e os componentes de embalagem devem ser configurados como itens inventariados num local de inventário para a sua empresa. Exemplos de componentes de embalagem são filme plástico, caixas, revestimentos de caixas e paletes.

Os componentes normais e de embalagem podem ser configurados como itens de peso variável. Estes também podem ser seguidos por compartimento, lote, número de série ou várias unidades de medida. Os componentes de embalagem são sempre opcionais ao montar um produto acabado, mesmo que façam parte da lista de materiais.

Os componentes de fora da empresa são propriedade de uma localização externa e são utilizados durante o processo de produção externa. Quando os componentes de fora da empresa forem incluídos na lista de materiais, deve atribuir uma localização externa ao componente de fora da empresa. As quantidades planeadas destes componentes são seguidas na solução Gestão de produção. As quantidades reais utilizadas e os custos individuais dos componentes de fora da empresa não são seguidos nas soluções Gestão de produção, Controlo de inventário ou Razão global.

O custo dos componentes de fora da empresa e de qualquer outro custo de produção externo é definido como um custo indireto quando a ordem de trabalho é devolvida da produção fora da empresa.