Reconciliação de transação detalhada

As reconciliações de transação detalhada podem ser executadas para cada conta para reconciliar duas origens de transações.

Esta lista mostra as origens de dados que podem ser processados na fila de reconciliação para correspondência:

  • Transação de interface para transação do Razão global.

    As transações de interface são as transações de uma origem de terceiros. As transações podem ser carregadas para a classe de negócios Transações de interface e reconciliadas em relação a transações do Razão global.

  • Transação de interface para Transação de interface.

    As transações de interface também podem ser reconciliadas em relação a si próprias. Por exemplo, se uma transação compensar numa única conta de Razão global, é possível reconciliar os débitos em relação aos créditos para determinar uma correspondência.

  • Transação do Razão global para transação do Razão global

    As transações do Razão global podem ser reconciliadas em relação a si próprias. Por exemplo, se uma transação compensar numa única conta de Razão global, é possível reconciliar os débitos em relação aos créditos para determinar uma correspondência.

Para ativar esta função, é necessário configurar a reconciliação de transação detalhada ao criar a conta de reconciliação. Deve ser atribuído um grupo de regras de correspondência ou um modelo à conta de reconciliação para determinar como corresponder registos. Consulte o Manual de configuração e administração de Financials.

Depois de a reconciliação ser processada, é possível criar a distribuição e reconciliar os itens. Guarde a reconciliação num período específico como detalhe de suporte.

Ao guardar a reconciliação de transação detalhada para o período, todos os itens de reconciliação permanecem na fila de reconciliação e são incluídos nos períodos subsequentes. As transações reconciliadas são removidas da fila.

Consulte as interfaces de Gestão de reconciliação no Manual de Interface de dados.