Projetos de capital

O processo de interface do ativo com a capitalização do projeto é utilizado para selecionar transações lançadas de Razão global com um projeto atribuído a estas com interface a ser feita com Contabilidade do ativo. Após fazer a interface, as transações selecionadas poderão ser relacionadas com um ativo existente na forma de um ajustamento ou correção de ativo. As transações também podem representar um novo ativo a ser capitalizado.

O primeiro passo neste processo é identificar quais são as transações levadas para o Contabilidade do ativo. Identifique as transações no formulário Controlo de interface do projeto no menu Conversão e interfaces em Contabilidade do ativo. Consulte o Manual do utilizador de Contabilidade do ativo para obter mais informações.

O formulário requer um projeto para a seleção inicial de transações e refina os registos utilizando um qualificador de transação. Este qualificador é um criador de condição que pode ser utilizado para criar critérios de seleção complexos, utilizando a lógica, para filtrar os registos selecionados. Utilize as condições para selecionar transações com uma unidade contabilística, código de sistema ou conta específica atribuída além do projeto.

Qualquer registo que cumpra os critérios do registo de controlo da interface de ativos do projeto selecionado será apresentado no separador Transações não capitalizadas. O processo de ativo de interface do projeto de rascunho cria um rascunho de ativos do projeto. Os registos que cumprem a data limite especificada da transação são movidos do separador Transações não capitalizadas para o separador Registos da interface de rascunho. Os registos de rascunho podem ser alterados ou eliminados antes da finalização. As linhas individuais podem ser removidas ou o grupo de execução pode ser eliminado. A opção Interface do ativo e capitalização do projeto move em seguida os registos do separador Registos da interface de rascunho para o separador Registos da interface do ativo. Libertar os registos de interface do ativo cria o registo do ativo. Os utilizadores do projeto têm acesso para visualizar as fases dos registos do ativo, mas não têm acesso para criar os registos. A criação e atualização do ativo de interface do projeto são feitas com uma função de ativo.