Seguir despesas do subdestinatário da concessão

Existem etapas opcionais de configuração com as quais pode seguir, gerir e comunicar as despesas do subdestinatário.
  • Identifique as contas de despesas ou categorias de conta do subdestinatário. A recomendação de melhores práticas consiste em seguir os gastos do subdestinatário em contas de despesas ou categorias de conta exclusivas. Ao configurar contas ou categorias de conta separadas, é possível isolar os gastos do subdestinatário em SEFA.
  • Configuração do projeto: É possível seguir os gastos do subdestinatário utilizando um projeto de lançamento separado no projeto patrocinado por concessão. É possível configurar projetos de lançamento separados para seguir os gastos do subdestinatário. É possível adicionar uma estrutura alternativa que contenha apenas os projetos de lançamento do subdestinatário. É possível utilizar uma estrutura alternativa para relatórios em BI ou na definição de configurações de relatório.
  • Campo do utilizador do projeto: É possível adicionar um campo de utilizador para sinalizar o projeto de lançamento como subdestinatário e personalizar a lista de hierarquia para fácil identificação.
  • Estas funcionalidades são funcionalidades de Aquisição opcionais:
    • Utilizar os acordos de OC do subcontratante na OC para seguir as OC do subdestinatário.
    • Utilizar a gestão de contratos para seguir os contratos do subdestinatário, incluindo condições e contrato.
    • Utilize o sinalizador de subdestinatário no cabeçalho da OC para sinalizar OC do subdestinatário.
    • Aproveite a vista da relação de fornecedor/contrato disponível em projetos para uma ligação mais fácil a contratos e ordens de compra.

A agenda CSF do relatório de prémios federais é uma folha de cálculo que pode ser utilizada para criar o relatório SEFA. Não se destina a ser um relatório final. Utilize-a como ferramenta para criar o SEFA.

Siga estas diretrizes para o relatório SEFA e isole os gastos do subdestinatário:

  1. Se utilizar Contas para seguir gastos, crie dois parâmetros de configuração de relatórios para relatórios SEFA:
    1. Total de gastos SEFA. São incluídas todas as contas de gastos.
    2. Gastos do subdestinatário. Apenas são incluídas as contas do subdestinatário.
  2. Se utilizar Categorias de conta para seguir gastos, deve criar duas bases de relatório que possam ser atribuídas às duas configurações de relatório criadas.