Perguntas frequentes

Este anexo contém perguntas frequentes sobre Razão do projeto.

Que campo de utilizador pode ser adicionado à distribuição de trabalho?

Utilize estas diretrizes para definir um grupo de classe de negócios para distribuição de trabalho, que define o pagamento elegível para distribuição de trabalho.

  • Os campos do utilizador são uma funcionalidade de Landmark padrão. Existem painéis vazios nos formulários de transação onde os campos de utilizador podem ser configurados para serem mostrados e especificados.
  • Os campos do utilizador podem ser adicionados nos campos Código de emprego, Código de posição e Código de pagamento nas transações financeiras.
  • Os campos do utilizador são copiados para a classe de negócios GLTransactionDetail pela interface de transação. A ação de lançamento em diário copia os campos para transações de Razão global ao estabelecer interface em detalhes ou se a conta especificar interface em detalhes. Os mesmos campos do utilizador devem ser definidos em todas as três classes de negócios.

Executei a ação Distribuir trabalho individual, mas não foram criados registos

Se executar a distribuição de trabalho individual e não for criado nenhum registo, verifique estas informações:

  • O trabalho está limitado a 99 transações por funcionário por período.
  • Ação Distribuir trabalho individual: o parâmetro da entidade contabilística nesta ação representa a empresa de Lawson Payroll, equivalente à entidade contabilística Financials and Supply Management. Especifique a empresa de Lawson Payroll do funcionário, que é a mesma empresa dos programas PR140, PR160 ,PR197, ou PR198. Esta entidade contabilística é utilizada para consultar registos GlTransactionDetail através do ficheiro PRDISTRIB Lawson para o funcionário para o período de trabalho. A empresa de Lawson Payroll é mapeada para o campo Entidade contabilística de origem. Utilizar a Entidade contabilística de origem garante que todos os registos PRDISTRIB do funcionário são devolvidos para o período de pagamento. Os registos eliminados pelo grupo de seleção não são devolvidos. Como um funcionário só pertence a uma única empresa de PR/entidade contabilística, não adicione um grupo de entidades contabilísticas à ação Distribuir trabalho individual.
  • GeneralLedgerJournalControl entre entidades: Os diários de Lawson Payroll são criados como tipo de diário “entre entidades”. Todos os funcionários pertencem a uma única empresa de RH Lawson ou entidade contabilística de origem, por exemplo, 999. O salário e vencimentos são lançados para diferentes empresas do RG ou para entidades contabilísticas, por exemplo, 100. A ação de lançamento do Razão global cria automaticamente vários registos em GeneralLedgerJournalControl para cada entidade contabilística. A ação cria diários de nota em GeneralLedgerTransaction para manter diários entre entidades e Razão global em equilíbrio.
  • Diários e entradas de distribuição de trabalho: a distribuição de trabalho utiliza os registos PR GLTransactionDetail de origem como a base para reversão e criação de registos de distribuição de trabalho de concessão. Semelhante à folha de pagamento e a todos os subsistemas, a entidade contabilística de origem é a mesma para cada distribuição no diário. Semelhante aos resultados para lançamento de folha de pagamento, o lançamento de distribuição de trabalho sempre criará diários entre entidades. A ação de lançamento de Razão global garantirá que diários e Razão global estejam em equilíbrio para distribuição de trabalho.

Alterei um projeto para incluir custos indiretos marginais, mas os custos indiretos marginais não são calculados

Execute a ação Atualizar custo de atribuição para incluir a taxa de custo indireto e a estrutura financeira de custos indiretos. Execute a ação para cada projeto que é alterado. Utilize estes passos para visualizar as atribuições atuais e verificar se existe uma taxa de custo indireto e estrutura de custo indireto.

  1. Inicie sessão como Administrador de projeto e selecione Configuração do projeto.
  2. Abra a estrutura, selecione o separador Funcionários e abra o registo do funcionário.
  3. Selecione Atribuições de projeto e abra uma atribuição para um projeto que tenha custos indiretos.
  4. Se os campos não forem apresentados, execute a tarefa Atualizar. É possível sobrepor os valores atuais selecionando a caixa de seleção Sobreposição na ação Atualizar custo de atribuição.

Como criar um grupo de classes de negócios para pagamento elegível para distribuições de trabalho

Utilize este exemplo de sintaxe para eliminar contas de accrual:

(FinanceCodeBlock.GeneralLedgerChartAccount != "205030" and FinanceCodeBlock.GeneralLedgerChartAccount != "205070")

Como é calculada a certificação de esforço?

Pergunta: Uma empresa tem um go-live a 1 de novembro. No primeiro trimestre, tem apenas períodos de trabalho criados para novembro e dezembro. Os períodos de pagamento são quinzenais para um total de oito períodos de trabalho. A média da certificação de esforço só será calculada ao longo dos períodos que foram criados?

Resposta: a distribuição de trabalho e o esforço serão capturados em Financials and Supply Management para os dois meses do período de esforço, novembro e dezembro. A média do esforço será calculada sobre todos os períodos de trabalho incluídos no período de esforço, seja capturado ou não. O utilizador ou certificador pode ajustar a percentagem de esforço em conformidade ao certificar o esforço. É feito um ajuste substituindo a média percentual efetiva para incluir o esforço inserido, seguido e relatado no sistema herdado.

Pergunta: um funcionário é atribuído a um projeto posteriormente num trimestre. Os períodos de pagamento que não foram atribuídos são removidos da média?

Resposta: não. Se um funcionário for atribuído a um projeto mais tarde no trimestre, será calculada a média de todos os períodos. O esforço é uma percentagem de trabalho para todo o período, independentemente de quando o trabalho ocorre ou quando a atribuição começa ou termina. Se um minuto ou 500 horas forem trabalhadas para um projeto específico, a percentagem de esforço será baseada no total do trimestre.

Como posso proteger o campo de recurso do número de funcionário em GLTransactionDetail

É possível adicionar segurança para proteger ou suprimir o campo de recurso Número de identificação do funcionário de ser mostrado no registo GLTransactionDetail. Estas funções ainda estarão acessíveis ou visíveis para o campo de recurso:

  • Controller_ST
  • Financial Business Analyst_ST
  • Project Administrator_ST
  • Project Accountant_ST

Para adicionar segurança, faça estas alterações de segurança e associe-as às funções listadas.

  • Adicione a nova classe de segurança GLAllowResource_ST com esta regra: O campo GLTransactionDetail.Resource é acessível no passado, presente e futuro para todas as ações incondicionalmente
  • Adicione esta regra: o campo GLTransactionDetail.Resource não é acessível no passado, presente e futuro para todas as ações, incondicionalmente

Consulte o Manual de configuração de utilizador e segurança de Financials and Supply Management para obter instruções completas sobre como adicionar funções e regras de segurança.

Como pode ser adicionada segurança às Minhas listas para a função de gestor de projeto?

Estão disponíveis várias opções de Minha lista para a função de gestor de projeto:

  • Existe uma seleção de instância para projetos em que o ator é a pessoa responsável pelo projeto. O ator é a pessoa com sessão iniciada.
  • As minhas listas, em Projetos, podem ser ignoradas especificando um URL diferente ou criando uma lista configurada que não inclua a seleção da instância.
  • As minhas listas foram criadas para que um utilizador ou gestor possa visualizar apenas os seus próprios projetos ou registos. Se a sua organização não pretender que os utilizadores visualizem registos adicionais, devem ser criadas configurações de segurança.

Por que motivo as minhas faturas não foram geradas?

Se uma fatura de contrato não for criada, verifique estas informações:

  • A faturação e a receita estão limitadas a 9999 transações de despesa. É apresentada uma mensagem de aviso se existirem mais transações.
  • O contrato do projeto está no estado Ativo. Se o contrato estiver inativo, a fatura será mostrada no cabeçalho. Há uma ação Ativar disponível
  • Os projetos de lançamento sob o contrato que são elegíveis para faturação devem ser definidos como Faturável.
  • Os projetos de lançamento sob o contrato que são elegíveis para faturação devem ter um estado de projeto que inclua faturação.
  • As transações devem ser lançadas.
  • Abra um contrato de lançamento e clique no link Transações não faturadas. Confirme que o estado das transações de A pagar está Elegível para faturação. Verifique se o estado da transação não é Reter na coluna Faturado.
  • Visualize o método de faturação do contrato. Se o método de faturação for Tempo e materiais, apenas as transações de tempo serão faturadas pela ação Gerar fatura. É necessário ter uma atribuição de funcionário que é criada para o recurso com uma taxa faturável.
  • Verifique o saldo faturável de fundos remanescentes no contrato. Se o limite do contrato tiver sido cumprido, não será criada nenhuma fatura.
  • Verifique o grupo de despesas. Se um grupo de despesas na origem dos fundos isentar a despesa da faturação, são será criada nenhuma fatura.
  • Caso tenha criado regras de estrutura financeira, verifique se as suas contas de faturado não realizado e realizado não faturado são válidas.
  • Verifique se a caixa de seleção Eliminar CP não paga está selecionada. Se a caixa de seleção estiver selecionada, as faturas de A pagar deverão ser pagas. O processo de Atualização do projeto com fatura paga deve ser executado.
  • Verifique se a data da fatura é igual ou anterior à data de fim do contrato.
  • Verifique se os projetos de lançamento predefinidos, definidos nas origens de fundos do projeto para o contrato não têm uma data de fim anterior à data utilizada na fatura.
  • Verifique se não existe um separador de erro no contrato do projeto. Quaisquer erros devem ser corrigidos antes de gerar novas faturas.
  • Se o método de receita for Separado, verifique se não há reconhecimento de receita com um estado Criado. Se houver um reconhecimento de receita de rascunho, a ação não será mostrada para gerar faturas.

As descrições das linhas da fatura do contrato do projeto que são transmitidas para A receber e impressas na fatura podem ser definidas destas formas:

  • ProjectIContractInvoiceLine.Descriptions são determinadas pelo método de faturação:
    • Faturação da meta ou parcela = Descrição da meta
    • Retentores = Descrição do retentor
    • Subsídio = Subsídio
    • Retenção = Retenção
    • Tempo = Nome do funcionário
    • Materiais = Descrição do GlTransaction.description original. Despesas para materiais normalmente vêm de A pagar.
    • Reembolso de custos = Descrição do GlTransactionDetail.Description original.
    • Taxas = Descrição do código de taxa
  • Substituição de projeto ou substituição de faturação, ou a conta e a categoria de conta, são concatenadas com a descrição.
  • A descrição enviada para A receber depende da opção de fatura de A receber.
    • Se a opção de interface de A receber = detalhe, carregue ProjectContractInvoiceLine.description em ReceivableInvoiceDetail.Description
    • Se a opção de interface de A receber = projeto de lançamento resumido, carregue a descrição do projeto de lançamento em ReceivableInvoiceDetail.Description
    • Se a opção de interface de A receber = resumo, carregue a descrição do contrato do projeto em ReceivableInvoiceDetail.Description

Como posso personalizar o detalhe da fatura para um intervalo de datas do grupo de execução

É possível personalizar projectcontractinvoice para apresentar o intervalo de datas utilizado ao gerar faturas. Os campos a utilizar são: RunGroup.DateRange.Begin e RunGroup.DateRange.End.

Como posso recalcular os totais do contrato e da origem de fundos

Se os totais do contrato e da origem de fundos estiverem incorretos, podem ser recalculados. Este erro pode ocorrer devido a problemas de assincronia. Esta ação não se encontra em nenhum menu e requer uma ação do utilizador para ser executada. As seguintes informações devem ser incluídas:

Crie esta ação do utilizador na classe de negócios ProjectContract:

RunFixBilledAmounts é uma Ação de instância
          Regras da ação
                invocar FixBilledAmounts em segundo plano

Qual é a diferença entre as mensagens de erro do cabeçalho e as mensagens do separador Erros?

Esta lista mostra as diferenças entre a mensagem de erro que está no cabeçalho do contrato do projeto e as mensagens de erro que estão no separador Erros:

  • As mensagens de conclusão assíncrona para faturação e receita são apresentadas no cabeçalho do contrato do projeto.
  • Os erros de hora de execução que estão geralmente vinculados a uma linha são apresentados no separador Erros. Por exemplo, blocos de código incorretos ao lançar em diário ou códigos de imposto em falta ao calcular.

O se não conseguir ver a ação Lançar receitas em diário?

Se não for possível ver a ação Lançar receitas em diário em diário, verifique estas informações:

  • Verifique se o método de Reconhecimento da receita do contrato do projeto é Separado.
  • Verifique se não existem faturas no estado Criado. Os saldos faturados são atualizados pela ação de Gerar fatura. Utilize esta ação para garantir que não haja sobrefaturação caso sejam criadas várias faturas antes de serem lançadas em diário. Se a fatura for eliminada antes de ser lançada em diário, o saldo faturado será reduzido e a receita poderá ser lançada em diário. Os saldos faturados e de receita são obrigatórios para determinar as entradas de compensação corretas para as contas faturado/não realizado e realizado/não faturado.

O que acontece quando um projeto é desativado?

Se desmarcar a caixa de seleção Ativo no projeto de lançamento, o projeto de lançamento deixa de ser apresentado no contrato. Se pretender que o projeto continue a ser apresentado, mas não ativo, pode usar as seguintes opções em vez de utilizar o campo Ativo:

  • Altere o estado do projeto para um que não permita faturação, receita ou capital. Altere a data de fim no projeto de lançamento para que não seja possível acrescentar transações adicionais.
  • Remova o projeto das regras de relação de estrutura para que este seja inválido.

Que ónus de final de ano devem ser revistos?

As ordens de compra que foram oneradas, mas ainda não foram recebidas antes do fim do exercício fiscal são encaminhadas para o próximo exercício. É possível encaminhar os registos de ónus da ordem de compra para o saldo inicial do próximo ano. Quaisquer outros registos de compromisso e ónus do subsistema devem ter um estado de Histórico antes de poder processar a renovação de fim de ano. Utilize o Relatório de compromisso para mostrar o estado de todos os compromissos e os ónus para todos os subsistemas.

Como seguir e reconciliar deduções de concessões federais?

É possível utilizar a conta Carta de Crédito (LOC) da dimensão financeira 2 para determinar a dedução. O número LOC é igual ao número de dedução do Sistema de gestão de pagamento federal (PMS). Personalize o separador Linhas de fatura para incluir o número LOC. Através do número de dedução do PMS, poderá reportar que transações solicitou para reembolso e quando. Também é possível utilizar um grupo personalizado para faturar com base no número LOC.

Como são criados os ganhos não retidos (URE)?

Os URE são calculados e guardados em Totais do razão geral quando as entradas de diário são lançadas. Não são criadas transações. As transações de demonstração de resultados são lidas e todo o bloco de código é utilizado enquanto transação de origem, à exceção da conta de URE. A conta URE é substituída pela conta original. Por isso, apenas os relatórios de tipo balanço incluem os URE.

No fim do ano, os saldos de Totais URE são acumulados para a conta de Ganhos retidos (RE). Os valores de Ganhos retidos são incluídos nos Totais do razão geral. Se a caixa de verificação Gerar diários de fim de exercício estiver selecionada na base de relatório, a geração e visualização dos relatórios de fim de ano está ativada. Os relatórios de fim de ano incluem o relatório de fecho da demonstração de resultados. Este relatório mostra o movimento das contas de demonstração de resultados para ganhos retidos.