Fluxo de processo de A pagar

A pagar compõe-se pelos seguintes processos principais:

Processo Descrição
Configuração Ao configurar A pagar, considere os requisitos de processamento de pagamento e relatórios, determine a empresa e as estruturas de fornecedor que melhor se ajustam aos requisitos e configure A pagar adequadamente. A configuração inclui definir as contas bancárias a partir das quais cria pagamentos, as condições em que cria os pagamentos e os fornecedores que paga.

Consulte o Manual de administração e configuração do Financials para informações de configuração.

Processamento de faturas O processamento da fatura de A pagar consiste em criar, libertar e pagar faturas. É também possível manter faturas entre o tempo que as liberta e as paga, sendo necessário fechar os seus períodos contabilísticos.

A configuração que concluiu antes do processamento da fatura pode ajudá-lo a simplificar a criação da fatura e gerir o seu fluxo de caixa. Por exemplo, pode definir códigos que são usados numa fatura para indicar quando pagar a fatura. É possível definir as contas para as quais é distribuída a despesa.

Processamento especial Além de criar e pagar faturas de despesas, é possível usar A pagar para outros processamentos especiais, como a geração de letras de câmbio. Também é possível seguir e relatar informações vitais, como rendimento declarável, IVA e Intrastat.
Relatórios Existem relatórios de A pagar que podem ser executados para pagamentos em aberto, previsão de caixa, histórico de pagamento, saldos de fornecedor e mais. É também possível usar A pagar para concluir relatórios federais obrigatórios, como enviar informações de rendimentos declaráveis.