Criar um agendamento de pagamentos

É possível criar ou manter um agendamento para criar ou manter um agendamento de pagamento para uma fatura não libertada. Utilize agendamentos de pagamentos para pagar uma fatura num número selecionado de pagamentos. O agendamento de pagamentos é criado automaticamente com base na frequência de agendamento selecionada.
  1. Inicie sessão como Especialista de correspondência e selecione Gerir faturas.
  2. Abra um registo de fatura.
  3. No separador Agendamento de pagamento, clique em Criar.
  4. Especifique as seguintes informações:
    Prazo
    Especifique o prazo do pagamento da fatura. Esta data é usada por Requisitos de caixa ou Geração da letra de câmbio para selecionar a fatura para pagamento.
    Valor do pagamento
    Especifique o valor do pagamento da fatura. Verifique se o total de pagamentos aplicados é igual ao valor total da fatura.
    Código de pagamento
    Selecione um código de pagamento válido para a fatura. O código de pagamento representa um tipo de pagamento em dinheiro. Deve ser um código válido de transação de pagamento em dinheiro ou de letra de câmbio no Gestão de caixa. Se este campo estiver em branco, o código de pagamento que é atribuído para remeter para o local, fornecedor, classe de fornecedor ou grupo de pagamentos será utilizado.
    Código de caixa
    Selecione um código de caixa válido para o pagamento da fatura. O código de caixa representa uma conta bancária. Se este campo estiver em branco, o código de caixa atribuído a um destes será o predefinido:
    • local de destino
    • fornecedor
    • classe de fornecedor
    • nível de processo
    • empresa
    • grupo de pagamento
    Pagamento separado
    Selecione se esta fatura requer um pagamento separado.
    Pagar imediatamente
    Selecione se esta fatura requer um pagamento imediato.
    Anexo
    Selecione se esta fatura requer um anexo.
    Grupo de faturas
    É possível atribuir um grupo de faturas definido pelo utilizador ao pagamento da fatura. Se este campo estiver em branco, será usado o grupo de faturas que é atribuído à localização ou fornecedor.
    Código de retenção
    Especifique o código de retenção.
    Código de receita
    Especifique o código de receita.
    Valor do rendimento declarável
    Especifique a parte do valor da fatura que é elegível para desconto. Este valor é utilizado para calcular o valor do desconto com base na taxa de desconto. Se este campo estiver em branco, será utilizado o valor do pagamento de desconto.
    Data do desconto
    Especifique a última data em que a fatura é elegível para desconto. Esta data é utilizada por Requisitos de caixa para determinar se pretende retirar um desconto de fatura.
    Valor do desconto
    Especifique o valor de desconto do pagamento de fatura. Para calcular automaticamente esse valor, deixe esse campo em branco e especifique valores nos campos Taxa de desconto e Permissível.
    Antecipação
    Especifique a taxa de desconto de antecipação. Esta taxa é a percentagem utilizada para calcular o valor do desconto.
  5. Clique em Guardar.