Processamento de ónus de final de ano

As ordens de compra que foram oneradas, mas ainda não foram recebidas antes do fim do exercício fiscal são encaminhadas para o próximo exercício. É possível encaminhar os registos de ónus da ordem de compra para o saldo inicial do próximo ano. Todos os outros registos de compromisso/ónus do sistema têm de ter um estado de Histórico antes de processar a renovação de fecho de exercícios. Utilize o relatório de compromisso para apresentar o estado de todos os compromissos e ónus para todos os subsistemas.

Para obter mais informações, consulte Relatório de compromisso.

As leis da cidade, região ou estado podem impedir que os ónus de uma entidade sejam acumulados até o próximo ano quando existe um ónus aberto no final do ano. Outras entidades podem acumular o ónus para o ano seguinte. Se os controlos de orçamento estiverem ativados e a contabilidade de ónus for utilizada no fim do exercício fiscal, tem duas opções:

  • Cancele todas as ordens de compra em aberto e os ónus manuais. Feche o ano.
  • Cancele todas as ordens de compra em aberto e os ónus manuais que não são necessários para acumular. Os registos que permanecem abertos devem ser acumulados para o ano seguinte para que o ano atual possa ser fechado. Utilize a ação Processar ónus de final de ano.