Criar controlos de alocação de orçamento

Um controlo de alocação é usado para agrupar alocações que partilham os mesmos requisitos de processamento e, portanto, têm de ser processadas ou calculadas juntas. É o que define o calendário e, com base no tipo de período, determina os saldos que serão processados. Crie um controlo de alocação para cada cenário de orçamento que seja alocado.

  1. Selecione A processar > Alocações > Controlo de alocação.
  2. Selecione o separador Orçamento e clique em Criar.
  3. Especifique as seguintes informações:
    Controlo de alocação
    Especifique o nome e a descrição do controlo de alocação.
    Cenário
    Selecione o cenário de orçamento para alocação.

    É possível mudar de um cenário de orçamento para outro cenário se ambos os cenários contiverem as mesmas dimensões e base de orçamento.

  4. Clique em Guardar.

    O predefinição Calendário diz respeito ao calendário atribuído à base de orçamento. A predefinição Tipo de período é sempre Mês para a alocação de orçamento.

    • O separador Estruturas predefinidas fornece uma visão das estruturas atribuídas à base de orçamento. As estruturas são utilizadas na linha de alocação para configuração e cálculo.
    • O separador Dimensões do orçamento fornece uma visão das dimensões que estão ativadas para os cenários de orçamento para referência.
    • O separador Execuções contém uma lista das execuções de alocação.
  5. Opcionalmente, no separador Execução em lote, especifique as seguintes informações:
    Permitir Execução em lote de Linhas de alocação
    Selecione esta caixa de seleção para executar um lote de linhas de alocação num pedido de ação assíncrona. Se esta caixa de seleção não tiver sido selecionada, as linhas de alocação serão executadas utilizando um pedido de ação para cada linha de alocação. Se esta caixa de seleção estiver selecionada, o campo Número mínimo de lotes estará disponível.
    Número mínimo de lotes
    Especifique o número de lotes utilizados para determinar o número de linhas de alocação em cada lote. O número de linhas de alocação num lote é calculado pela divisão do número total de linhas de alocação num passo por este número. O número máximo de linhas de alocação que pode ser processado por lote é 100. Se o número de linhas exceder 100, o número de lotes por passo será aumentado pelo sistema. Recomendamos que este valor seja idêntico ao Máximo de ações ativas na fila de alocações.