Libertar e não libertar entradas de diário individuais

Quando uma entrada de diário é libertada, todas as transações associadas são libertadas. A entrada de diário tem de estar em equilíbrio para as divisas funcional e de relatório antes de ser possível libertar uma entrada de diário. Use esta ação para libertar entradas de diário selecionadas, mesmo que tenham um código de retenção.

Se Saldo automático estiver selecionado em Entidade contabilística, as divisas funcional e de relatório terão saldo automático quando a ação Libertar for selecionada.

Se Saldo por divisa de transação estiver selecionado em Entidade contabilística, todas as divisas de transação têm de estar em equilíbrio antes da libertação da entrada de diário.

  1. Selecione A processar > Diário > Diários.
  2. Selecione as entradas de diário e selecione Ações > Libertar. As entradas de diário selecionadas são movidas para o separador Libertado ou Aprovação pendente.
  3. Se a caixa de seleção Não libertar diário manual estiver selecionada em Entidade contabilística, é possível cancelar a libertação de entradas de diário manuais depois de libertadas. No separador Libertado, selecione Ações > Não libertar. Apenas os diários criados online podem ter a libertação cancelada.