Interface de transação

  1. Carregue o ficheiro CSV.
  2. Selecione Financeiro > Razão global > A processar > Interface de transação > Interface de transação.
  3. Clique em Ações > Interface de transações.
    É apresentada a janela Interface de transações.
  4. Selecione o Grupo de execução que pretende colocar em interface e especifique as seguintes informações:
    Editar sem atualizar
    Selecione esta caixa de seleção para verificar se há erros nos grupos de execução. Se houver registos que contenham erros, estes serão marcados para que possam ser corrigidos manualmente antes de executar a interface de transação no modo de atualização.
    Atualização parcial
    Selecione esta caixa de seleção para estabelecer interface com registos que não tenham erros e para sinalizar registos incorretos que não estabeleceram interface devido ao erro. Se este campo estiver em branco, todos os registos vão estabelecer interface. Se houver erros, os registos com erros são marcados e nenhum registo é atualizado.
    Lançar em diário por entidade contabilística
    Selecione esta caixa de seleção para lançar em diário transações por entidade contabilística, que afetam a forma como uma transação assíncrona é criada. Se esta caixa de seleção estiver selecionada, serão criadas várias ações Asyncactionrequest para lançar transações em diário. A transação tem por base o número de entidades envolvidas nas suas entradas para interface. Se esta caixa de seleção não estiver selecionada, será criada uma única transação de lançamento em diário AsyncActionRequest para processar as suas entradas.
    Dividir diários por código de diário
    Selecione esta caixa de seleção para gerar entradas de diário por código de diário.
    Ignorar código da organização
    Se todos os seus registos estiverem formatados para utilizar entidade contabilística/unidades contabilísticas que são definidas no Grupo corporativo financeiro, selecione esta caixa de seleção. Os valores de dados inseridos são utilizados e a verificação do mapeamento de código de organização é ignorada.
    Ignorar código de conta
    Se todos os seus registos estiverem formatados para utilizar contas válidas definidas no Grupo corporativo financeiro, selecione esta caixa de seleção. Os valores de dados inseridos são utilizados e a verificação do mapeamento de código de conta é ignorada.
    Ignorar validação de relação de estrutura
    Selecione esta caixa de seleção se não quiser que a interface valide as relações entre estruturas definidas para a sua estrutura financeira. Se não selecionar esta caixa de seleção, os erros de validação de relação de estrutura impedem que os dados façam a adaptação a interface.
    Interface em detalhe
    Selecione esta caixa de seleção se não quiser que as transações sejam resumidas.
    Tabela de divisas
    Selecione a tabela de divisas da interface.
    Ignorar edição de taxa negativa
    Selecione esta caixa de seleção para preservar taxas negativas que tenha para registos de interface no Razão global.
  5. Clique em OK para iniciar a interface.
  6. Verifique se há erros.
    1. Clique em Atualizar. Se houver erros, estes são apresentados no separador Carregar. Corrija os erros.
    2. Se corrigiu erros na configuração do Grupo corporativo financeiro, clique em Ações > Repor erros de carregamento.
    3. Repita o passo Executar o carregamento até todos os registos serem carregados sem erros.
      Se tiver muitos registos, a interface demora algum tempo a ser estabelecida. Para visualizar o progresso da ação, selecione Iniciar > As minhas ações.
      • Se as transações forem estabelecidas em interface com êxito, não são apresentadas neste formulário e podem ser visualizadas como entradas de diário libertadas. Navegue para um destes caminhos para visualizar as entradas de diário:
        • A processar > Interface de transação > Interface de resultados de execução.
        • A processar > Diário > Diários
      • Se as transações não forem estabelecidas em interface com êxito, a transação é marcada se ocorrerem erros. Abra cada transação para visualizar a natureza do erro e para corrigir a transação.