Gestão de ciclos

Um ciclo é uma fase do ano fiscal que está associada a uma data específica (data do ciclo) quando a faturação, os lançamentos e os relatórios de rotina podem ocorrer.

Esta tabela mostra os elementos-chave para gerir ciclos:

Elemento Descrição
Data de contrato Data de início do contrato de cliente.
Rescisão do contrato Data de fim de um contrato de cliente.
Frequência Intervalo de tempo utilizado para faturação ou lançamento no razão global.
Data de ciclo A data do calendário da empresa que é utilizada para faturação ou lançamento.
Data do ciclo seguinte A data gerada pelo sistema em relação a um encargo de contrato. Utilizado pela Faturação de concessão para validar se um encargo pode ser alterado para uma entrada de vendas como predefinição.
Entrada de vendas Registo que contém dados de vendas, como valor líquido de vendas, imposto de vendas e encargos de contrato correspondentes para uma data de ciclo específica.
Tipo de vendas Opção que indica numa entrada de vendas se os dados dizem respeito a uma estimativa, estimativa de chamada ou fatura efetiva.
Estimativas Tipo de vendas que representa vendas líquidas e encargos calculados pelo sistema. Utilizado para identificar encargos de vendas não faturadas de um ciclo e prever os encargos de vendas planeadas de um ciclo.
Estimativas de chamada Tipo de vendas que representa os encargos do contrato de cliente verificados por contacto telefónico com o representante de vendas. O objetivo da estimativa de chamada é fornecer dados considerados mais fiáveis do que as estimativas calculadas pelo sistema.
Fatura efetiva Tipo de vendas que representa as vendas do contrato de cliente verificadas pelo fax do cliente ou outra origem oficial. Apenas as entradas de vendas definidas para o tipo de vendas de fatura efetiva são faturadas.