Criar modelos para origem de fundos do projeto

  1. Selecione Configuração do projeto.
  2. No separador Modelos de origem de fundos do projeto, clique em Criar.
  3. Especifique as seguintes informações:
    Modelo de origem de fundos do projeto
    Especifique o nome para o modelo. Não é possível alterar o nome depois de o definir.
    Descrição
    Forneça uma descrição.
    Tipo
    Selecione o tipo de origem de fundos a utilizar para o modelo.
    Prioridade
    Selecione a ordem de prioridade dos fundos. Os fundos são processados por ordem de prioridade. As origens de fundos podem ser adicionadas em qualquer fase do contrato. A ordem de prioridade pode ser alterada em qualquer fase do contrato e tornar-se a nova prioridade após a alteração. Não são permitidos números de prioridade repetidos.
    Grupo de fundos
    O valor é adicionado quando uma origem de fundos é adicionada a um contrato. A concessão federal e as origens de fundos correspondentes associados possuem o mesmo grupo de fundos. Quando a ação Gerar faturas é executada, o primeiro conjunto de origens de fundos com um grupo de fundos idêntico é processado e, em seguida, é processado o grupo de fundos seguinte. O processamento é baseado na ordem de prioridade, na percentagem, no valor de fundos e no grupo de fundos. De acordo com a prioridade, os fundos correspondentes devem ser os próximos a ser processados e calculados corretamente.
    Grupo de faturação
    Este campo é preenchido posteriormente quando uma origem de fundos é adicionada a um contrato utilizando o modelo. Selecione um grupo de faturação. É possível atribuir valores idênticos às origens de fundos que são faturadas em conjunto. Quando as faturas geradas ou a receita for reconhecida, se tiver especificado um grupo de faturação, apenas as origens de fundos com esse grupo de faturação serão incluídas.
    Percentagem
    Especifique a percentagem abrangida por esta origem de fundos. Se um projeto for financiado por uma única origem de fundos, especifique 100.
    Valor de fundos
    Especifique o valor de fundos para este modelo.
    Opção de estrutura de receita
    Selecione se a estrutura de receita é um bloco de código financeiro total ou parcial para este modelo.
    • Se o Tipo for Interno, selecione Nenhum. Se selecionar Nenhum, os registos de Detalhe da transação de RG não serão criados quando as ações Lançar fatura em diário e Lançar receitas em diário forem executadas.
    • Se a divisão avançada estiver ativada no contrato, a Dimensão financeira 1 ou A unidade contabilística é obrigatória no campo Estrutura financeira de receita parcial. O valor neste campo é utilizado como predefinição no fundo para entradas de despesas.
    Estrutura financeira de receita parcial
    Especifique as dimensões a sobrepor para receita para este modelo. O valor da despesa de origem é a predefinição para dimensões que estão em branco. A lista é filtrada na conta de receita, mas é possível utilizar qualquer conta.
    Estrutura financeira de receita total
    Especifique a estrutura financeira de receita total para o modelo. A lista é filtrada em contas de receita, mas pode ser utilizada qualquer conta.
    Opção da estrutura de ajustamento da receita
    Selecione se a estrutura de ajustamento de receita é um bloco de código financeiro total ou parcial para este modelo. Se este campo estiver em branco, a estrutura financeira de receita será utilizada para ajustamentos de receita.
    Estrutura financeira de ajustamento de receita parcial
    Especifique as dimensões a sobrepor para ajustamento da receita para este modelo. As dimensões que estão em branco herdam o valor da despesa de origem. A lista é filtrada em contas de receita, mas é possível utilizar qualquer conta.
    Estrutura financeira de ajustamento de receita total
    Especifique a estrutura financeira de ajustamento e receita total para este modelo. A lista é filtrada em contas de receita, mas pode ser utilizada qualquer conta.
    Código jurisdicional
    Selecione o código jurisdicional se o modelo de origem de fundos do projeto for Autorização externa ou Cliente externo.
    Número da OC de cliente
    Especifique o número da OC do cliente se o modelo de origem de fundos do projeto for Autorização externa ou Cliente externo.
    Estrutura financeira de compensação de receita
    Especifique uma estrutura se o tipo de modelo for Fundos internos e o método de receita for Separar.
    Estrutura financeira de compensação
    Se o tipo de modelo for Fundos internos e o método da receita for Combinado, especifique a estrutura financeira para a origem de fundos do projeto.
    Empresa de recebimento
    Selecione a empresa de recebimento se o tipo de origem de fundos do projeto for Faturação entre empresas.

    A empresa de recebimento é a empresa responsável e é a Entidade contabilística de origem para o documento entre empresas e as transações de faturação entre empresas. A configuração da empresa de recebimento deve incluir a configuração de faturação entre empresas.

    Item de nova cobrança
    Selecione o item de nova cobrança se o tipo de origem de fundos do projeto for Faturação entre empresas. O documento de faturação entre empresas herda as linhas de transação do item de nova cobrança de faturação entre empresas. O item de nova cobrança é utilizado para definir predefinições de dimensão para a estrutura financeira na Conta de receita de recebimentos e na Conta de despesa de pagamento.
    Estrutura financeira da despesa a pagar
    Selecione as dimensões a utilizar para a estrutura financeira quando o tipo de origem de fundos do projeto for Faturação entre empresas. Estas dimensões são utilizadas com a estrutura financeira para a Conta de despesa de pagamento de item de nova cobrança de faturação entre empresas para gerar a distribuição de despesas de pagamento. O bloco de código financeiro de pagamentos começa com a estrutura financeira para o item de nova cobrança. As dimensões em branco são preenchidas a partir da estrutura financeira da origem de fundos.
    Estrutura financeira não ganha faturada
    Especifique a estrutura se o tipo de modelo for Autorização externa ou Cliente externo e o método da receita for Separado. Especifique a estrutura financeira para transações que são faturadas, mas a receita não é reconhecida.
    Estrutura financeira ganha não faturada
    Especifique a estrutura se o tipo de modelo for Autorização externa ou Cliente externo e o método da receita for Separado. Especifique a estrutura financeira para transações que não foram faturadas, mas a receita é reconhecida.
    Estrutura financeira da transferência
    Especifique a estrutura se a origem de financiamento do projeto for Autorização externa ou Cliente externo e se for utilizada faturação de transferência. Especifique a estrutura financeira para transações que foram transferidas para o cliente ou o patrocinador utilizando o método de faturação de sobreposição de Transferência. A lista é filtrada em contas de balanço, mas é possível utilizar qualquer conta.
    Estrutura financeira de faturação adiantada
    Se a faturação adiantada for utilizada e a origem de fundos do projeto for Autorização externa ou Cliente externo, especifique a estrutura. Especifique a estrutura financeira para as novas transações criadas utilizando a ação Criar faturação avançada nas linhas da fatura. A lista é filtrada em contas de balanço, mas é possível utilizar qualquer conta.
    Sobrepor grupo de elegibilidade de divisão avançada
    Selecione o grupo de despesas da classe de negócios para este modelo para divisão avançada. Este grupo pode ser utilizado para incluir ou excluir as despesas.
    Opção do grupo de elegibilidade
    Selecione se pretende incluir ou excluir o grupo de despesas para a divisão avançada.
    Sobrepor grupo de despesas
    Selecione o grupo da classe de negócios a incluir como despesas elegíveis ou inelegíveis.
    Opção grupo de despesas
    Selecione se pretende incluir ou excluir o grupo de despesas.
    Percentagem de subsídio
    Se este tipo de modelo for Autorização externa ou Cliente externo, especifique uma percentagem de subsídio. A percentagem especificada é utilizada como a predefinição quando este modelo é utilizado.

    Um subsídio é uma taxa administrativa indireta. O subsídio é calculado sobre o total da fatura e adicionado à fatura quando as faturas são geradas ou quando a receita é reconhecida. O subsídio pode ser adicionado como um desconto ou como uma taxa.

    O subsídio é tributável
    Selecione a caixa de seleção se o subsídio estiver incluído quando o imposto for calculado. Se as linhas na fatura forem tributadas de forma independente, o subsídio será tributado de forma independente. Se as linhas forem resumidas para calcular o imposto, o subsídio será combinado com todas as linhas na fatura para calcular o imposto.
    Estrutura financeira de subsídio
    Especifique a estrutura financeira para o subsídio.
    Percentagem de retenção
    Se este modelo for Autorização externa ou Cliente externo, especifique uma percentagem de retenção, se necessário. Se for especificada uma percentagem, essa percentagem será a predefinição quando este modelo é utilizado.

    Uma retenção é uma percentagem de retenção da fatura do projeto até que o contrato do projeto seja concluído. A retenção é calculada sobre o total da fatura e subtraída da fatura quando as faturas são geradas. A retenção não afeta o reconhecimento de receitas. A receita é reconhecida imediatamente para o valor total.

    Retenção máxima
    Especifique o valor máximo que pode ser retido.
    Grupo de despesas da retenção
    Selecione o grupo da classe de negócios para incluir como despesas de retenção elegíveis ou inelegíveis.
    Opção do grupo de retenção
    Selecione se pretende incluir ou excluir o grupo de despesas.
    Estrutura financeira da retenção
    Especifique a estrutura financeira de retenção.
  4. Clique em Guardar.