Configuração de processo de pagamento

  1. Inicie sessão como Administrador do servidor de processo e selecione Configuração > Definições do serviço.
  2. Clique em Criar para criar um registo de processo ou verificar se o processo de serviço está ativado numa definição de serviço existente. Esta tabela mostra tarefas, serviços e registos de processo resultantes.
    Tarefa Serviço Registo de processo
    Criar pagamentos eletrónicos APPaymentFiles ExportPaymentOutputFiles
    Processamento 1099 US1099TapeFiles ExportUS1999File
    Número de ID de imposto CSVOutputFile ExportCSVFiles
  3. Para configurar os diretórios para transferir os ficheiros, selecione Configuração > Configuração do sistema.
  4. Abra o registo do sistema. DataFileDirectory no separador Propriedades é o diretório do servidor para onde foram transferidos os ficheiros. DestinationDirectory é um diretório remoto no servidor cliente utilizado apenas para transferir os ficheiros para outro servidor ou localização. Utilize-o se estiver a trabalhar num servidor, na nuvem ou a utilizar uma solução de impressão de terceiros.
    Se estiver a utilizar DestinationDirectory, ainda tem de definir DataFileDirectory utilizado para um diretório de recolha. Os ficheiros são recolhidos aqui, transferidos para DestinationDirectory e eliminados de DataFileDirectory. Se estiver a trabalhar nas instalações, DataFileDirectory deve ser uma pasta existente no servidor no qual a aplicação está em execução. Se não estiver a transferir dados para outro local, deixe o campo Valor do DestinationDirectory em branco. Se estiver a trabalhar na nuvem, é possível configurar DataFileDirectory com qualquer valor de diretório. Este torna-se um “diretório virtual” para processamento. A configuração do DestinationDirectory é necessária para colocar os ficheiros de saída numa localização apropriada.

    Especifique a localização de DestinationDirectory no servidor de destino no campo Valor em DestinationDirectory. Para definir os critérios de acesso ao servidor de destino, é necessário criar um registo de ligação de transferência do ficheiro.

  5. Para criar um registo de ligação de transferência do ficheiro, vá para a página Configuração do sistema e clique no separador Transferência de ficheiro.
  6. Clique em Criar e especifique as seguintes informações:
    Anfitrião
    Especifique o endereço na web do servidor de destino final.
    Protocolo
    Se o FTP estiver selecionado, especifique as seguintes informações:
    Utilizador
    Especifique o nome do utilizador do login para o diretório anfitrião.
    Palavra-passe
    Especifique a palavra-passe do login para o diretório anfitrião.
    Sistema de ficheiros
    Selecione o sistema de ficheiros.
    Protocolo
    Se o Sftp estiver selecionado, especifique as seguintes informações:
    Ativar verificação de chave de host
    Selecione esta opção se o site utilizar a verificação de chave de anfitrião. Se estiver selecionada, especifique o Caminho da chave do anfitrião.
    Tipo de autenticação
    Selecione o tipo de autenticação e especifique o Utilizador e palavra-passe ou Utilizador e chave privada e Frase de acesso.
    Sistema de ficheiros
    Selecione a localização do sistema de ficheiros.
  7. Clique em Testar ligação.