Criar funcionários do projeto

  1. Selecione Financeiro > Razão do projeto > Configuração > Configuração do projeto.
  2. Clique no separador Estrutura.
  3. Abra a estrutura de projeto e clique no separador Funcionários.
  4. Clique em Criar ou em Lista de auxiliares e selecione um funcionário.
  5. Especifique as seguintes informações:
    ID de emprego
    Selecione um funcionário de RH.
    Excluir da distribuição de trabalho
    Selecione esta caixa de seleção se não estiver a utilizar a distribuição de trabalho. Quando esta caixa de seleção estiver selecionada, os campos de distribuição de trabalho para criar o funcionário ficarão ocultos. Se o funcionário tiver registos de distribuição de trabalho, todos os registos deverão possuir o estado Certificado ou Inserido antes de esta caixa de seleção estar selecionada.
    Excluir da certificação de esforço
    Selecione esta caixa de seleção se estiver a processar a distribuição de trabalho, mas não esteja a certificar o funcionário para o esforço. Este funcionário não é apresentado nas páginas Certificação por funcionário ou Certificação por período. A variação de esforço é apresentada para este funcionário para todas as certificações anteriores em que a percentagem certificada foi diferente da percentagem.
    ETC
    Especifique o equivalente de tempo total (ETC) para o funcionário. O ETC é utilizado no cálculo para o limite salarial para ónus do salário e distribuição de trabalho. Se este campo estiver em branco, 1,0 será o valor predefinido.
    Agendamento de trabalho
    Selecione o agendamento de trabalho do projeto adequada para o funcionário. Quando estiver a utilizar a distribuição de trabalho e a certificação de esforço, o agendamento de trabalho do projeto irá definir as datas de início e fim do período.
    Aprovador da distribuição de custos de trabalho
    Selecione o funcionário que deve aprovar os registos de distribuição de trabalho antes de serem processados. Utilize o campo do aprovador de distribuição de trabalho se estas condições forem verdadeiras:
    • Está a utilizar a distribuição de trabalho
    • Selecionou a caixa de seleção Aprovação de distribuição de trabalho na estrutura de projeto da empresa

    Se este campo estiver em branco, a aprovação de distribuição de trabalho não será obrigatória para este funcionário.

    Aprovador da redistribuição
    Selecione o funcionário que deve aprovar os registos de redistribuição de trabalho antes de o trabalho ser redistribuído. Utilize o campo do aprovador de redistribuição se estas condições forem verdadeiras:
    • Está a utilizar a distribuição de trabalho
    • A caixa de seleção Aprovação de distribuição de trabalho na estrutura do projeto da empresa é selecionada.

    Se este campo estiver em branco, a aprovação de redistribuição de trabalho não será obrigatória para este funcionário.

    Certificador
    Selecione o certificador principal. Quando estiver a utilizar a distribuição de trabalho e certificação de esforço, o certificador será responsável por verificar e certificar as percentagens de esforço do funcionário. Em algumas organizações, o certificador é responsável pelas seguintes ações:
    • Atribuir funcionários a projetos.
    • Selecionar valores predefinidos para códigos de custo indireto e contas.
    • Criar, aprovar e certificar o esforço planeado e efetivo.

      O esforço é utilizado para a distribuição de trabalho e certificação de esforço.

    Estrutura financeira de distribuição de trabalho
    Se estiver a utilizar a distribuição de trabalho, é possível fornecer alterações ou adições à estrutura financeira. A estrutura financeira original para a conta principal do funcionário, na qual são lançados os salários e vencimentos do funcionário do projeto, é substituída.

    Por exemplo, ao lançar vencimentos, não existe uma categoria de conta especificada. Para adicionar uma categoria de conta, a dimensão que armazena a categoria da conta é o único campo que deve ser adicionado.

    Para lançar os vencimentos noutra conta, especifique a dimensão da conta.

    Para lançar os vencimentos noutra entidade contabilística ou unidade contabilística, a entidade contabilística e a unidade contabilística devem ser especificadas.

    Os valores especificados são os valores predefinidos para a atribuição de projeto e para os registos de trabalho de atribuição de projeto.

    Código de custo indireto marginal
    Se estiver a utilizar a distribuição de trabalho, é possível atribuir um código de custo indireto de benefício marginal do projeto. Os custos indiretos de benefícios marginais são criados ao executar a ação Distribuir trabalho com as transações de distribuição de trabalho. Um código de custo indireto de benefício marginal pode ser atribuído ao funcionário do projeto ou ao projeto.
    Estrutura financeira do custo indireto marginal
    Se estiver a utilizar custos indiretos de benefícios marginais de distribuição de trabalho, especifique a conta de substituição para lançar o custo indireto. Especifique a estrutura financeira para lançar o benefício marginal. A estrutura financeira substitui a estrutura financeira original na conta principal do funcionário, na qual são lançados os salários e vencimentos para o projeto do funcionário.
    Ónus do salário
    Se estiver a utilizar a distribuição de trabalho e certificação de esforço, também poderá onerar valores de salário. Selecione esta caixa de seleção para onerar o salário.
    Ónus marginal
    Se estiver a utilizar a distribuição de trabalho e certificação de esforço, também pode onerar valores marginais. Selecione esta caixa de seleção para o ónus marginal.
    Valor do ónus do salário
    Especifique o valor do ónus do salário que representa o salário do funcionário utilizado para calcular o ónus. Este valor é dividido pela definição do agendamento de trabalho e multiplicado pela percentagem planeada para calcular o valor do ónus.

    Este valor poderá ser diferente se o funcionário for designado para qualquer projeto com limite salarial e o ónus do salário é calculado. Nesse caso, especifique o valor mais baixo entre o salário anual do funcionário e o valor do limite salarial anual.

    Divisa de ónus de salário
    Selecione a divisa do ónus.
    Estrutura financeira de ónus do salário
    Especifique o bloco de código financeiro que será utilizado para o ónus do salário. O campo Projeto é preenchido com base no projeto ao qual o funcionário está designado.
    Estrutura financeira do ónus marginal
    Especifique o bloco de código financeiro que será utilizado para o ónus marginal do salário. O campo Projeto é preenchido com base no projeto ao qual o funcionário está designado.
  6. Clique em Guardar.