Criar opções de aplicação de dinheiro do cliente da empresa

Deve definir as tolerâncias e os descontos de aplicação de dinheiro para o cliente da sua empresa.
  1. Selecione Financeiro > A receber > Gerir clientes > Clientes de empresa.
  2. Clique em Criar.
  3. No separador Aplicação de dinheiro, especifique as seguintes informações:
    Motivo de ajustamento do desconto
    Selecione um código de motivo de desconto para os descontos obtidos durante o processo manual e a aplicação de dinheiro automática. Se este campo estiver em branco, será utilizado o código de motivo de desconto em Códigos predefinidos.
    Dias de carência
    Especifique o número de dias de carência até à data de desconto durante o desconto da aplicação de dinheiro automática. Se este campo estiver em branco, serão utilizados os dias de carência de pagamento em Códigos predefinidos.
    Método de aplicação automática
    Selecione se o cliente utiliza o processamento de recebimentos de tipo Nenhum, Algoritmo, Saldo transitado, Última demonstração, Remessa, ou Definido pelo utilizador. Se este campo estiver em branco, será utilizado o método de aplicação em Códigos predefinidos.
    Código de aplicação automático
    Se selecionar Definido pelo utilizador em Método de aplicação automática e Item em aberto em Método de processamento, selecione um código para a aplicação de dinheiro automática.
    Método de processamento
    Selecione se o cliente utiliza o processamento de Saldo transitado ou Item em aberto.
    Detalhe das datas de estorno
    Selecione se a data de estorno é utilizada para Fatura ou Pagamento.
    Remoção da transação automática
    Selecione esta caixa de seleção para abater automaticamente as transações.
    Aplicação de dinheiro automática
    Selecione esta caixa de seleção se o dinheiro for automaticamente aplicado em Aplicação de dinheiro automática. Se este campo estiver em branco, será utilizada a opção de aplicação de dinheiro automática em Códigos predefinidos.
    Aplicar assinatura mista automaticamente
    Selecione esta caixa de seleção se as transações com itens de linha de assinatura mista tiverem aplicado as linhas de crédito às linhas de débito. Esta ação é obrigatória durante a interface de transação ou a libertação da transação.
    Pagador terceiro
    Selecione esta caixa de seleção se forem utilizados pagamentos de terceiros. O processo de pagamento de terceiros é utilizado para aplicar um pagamento aos itens em aberto referenciados.
    Imprimir estornos
    Selecione esta caixa de seleção para imprimir os avisos de estornos. Se este campo estiver em branco, será utilizada a opção para imprimir avisos de estornos em Códigos predefinidos.
  4. Na secção Tolerâncias de aplicação, especifique as seguintes informações:
    Percentagem/valor máximo em falta
    Especifique até três valores ou percentagens máximos em falta da divisa baseados na empresa. Se definir mais do que uma tolerância de aplicação, deverá definir os valores máximos por ordem consecutiva ou ascendente. Se estes campos estiverem em branco, será utilizado o valor máximo em Códigos predefinidos.
    Código de motivo
    Selecione até três códigos de motivo. Estes códigos são os códigos predefinidos para as tolerâncias de ajustamento automático durante a aplicação de dinheiro. Se estes campos estiverem em branco, será utilizado o código de motivo em Códigos predefinidos.
  5. Na secção Excedente máximo, especifique as seguintes informações:
    Percentagem/valor de excedente máximo
    Especifique o valor ou percentagem de excedente máximo da divisa com base na empresa. Os valores de excedente máximo são ajustados automaticamente durante a aplicação de dinheiro.
    Código de motivo
    Selecione um código de motivo. Este código é utilizado nas tolerâncias de ajustamento automático durante a aplicação de dinheiro.
  6. Clique em Guardar.