Ativo alienado reintegrado

É possível reintegrar um ativo alienado se a alienação original for uma alienação completa ou se o ativo for alienado no ano fiscal atual.

Depois de um ativo alienado ser reintegrado, todas as entradas de diário que são criadas pela alienação são reintegradas. O ativo é também restaurado para o estado anterior à alienação. Se eliminar um ativo reintegrado antes de libertá-lo, o ativo volta para o estado de alienado. Todas as entradas de diário de alienação são revertidas. Se alienar um ativo reintegrado depois de libertar a reintegração, efetue uma nova alienação no ativo.

Utilize a ação Verificar saldo de controlo do ativo para totalizar os débitos e créditos em transações não libertadas para um ativo. Os totais são armazenados no registo de ativos.

Os valores são editados quando o ativo é libertado para verificar se as transações do ativo se encontram em equilíbrio. Esta ação não é utilizada em processamento normal, mas a ação é útil se a resolução de problemas emitir a falha de uma libertação. Se a libertação falhar, estes valores não estão em equilíbrio. Isto pode acontecer se uma ação fizer com que os valores fiquem fora do saldo ou existir um erro de processamento.