Grupos de contas

Um grupo de contas de local do inventário é um subconjunto, ou subcategoria, do plano de contas que você configurou no Razão global

O grupo de contas do local do inventário é usado para identificar contas. Exemplos de contas são uma conta de inventário, uma conta de compensação padrão e uma conta de processamento para itens de inventário ou um grupo de itens de inventário.

Vincular o grupo de contas do local do inventário a cada local de inventário. Para que seja possível vincular um grupo de contas a um local do inventário, as contas devem existir em Razão global com um status Ativo.

Esta lista mostra os grupos de contas do local do inventário:

  • Inventário
  • Recebimentos
  • Baixas
  • Ajuste
  • Variação de custo
  • Em trânsito
  • Variação de inventário físico
  • Encargo adicional
  • Encolhimento

Você deve definir todos eles, mesmo que não sejam usados em seu trabalho diário.

Grupo de contas do local do inventário Descrição
Inventário A conta em que todas as transações em relação a um item de inventário são lançadas. O inventário sendo recebido é debitado e o inventário sendo emitido é creditado. Você pode pensar nesta conta como o ativo ou a conta de inventário.

O valor total da transação de inventário é lançado aqui como um débito ou crédito, dependendo se a transação aumenta ou diminui o valor do inventário.

Recebimentos A conta em que os recebimentos de inventário são compensados por padrão. O inventário sendo recebido debita a conta de inventário e credita a conta de recebimentos de inventário de compensação. Os usuários de Compra podem pensar nesta conta como uma conta de trabalho em andamento para as mercadorias sendo recebidas, da fabricação até às mercadorias concluídas. É possível substituir essa conta ao adicionar transações. Esta não é a compensação de recebimento de OC.
Baixas A conta em que baixas de inventário são compensadas por padrão. O inventário sendo emitido credita a conta de inventário e debita a conta de baixas de inventário de compensação. Você pode pensar nessa conta como a conta de despesa.

É possível configurar essa conta como o custo de mercadorias vendidas (para emissão para vendas) ou trabalho em andamento (para emissão de inventário para fabrico ou montagem). É possível substituir esta conta durante a entrada de transação.

Ajuste A conta em que os ajustes no inventário são compensados por padrão. O inventário sendo ajustado debita a conta de inventário e credita a conta de ajuste de inventário de compensação.

Você pode pensar nessa conta como uma variação ou um custo de conta de venda de mercadorias.

Nota

É possível substituir esta conta durante a entrada de transação.

Variação de custo A conta usada para todos os métodos de custo: Padrão, Média, Último a entrar e primeiro a sair (UEPS), Primeiro a entrar e primeiro a sair (PEPS), quando há uma diferença entre o custo de ordem e o custo de fatura aprovado, os itens para o receptor não estão mais disponíveis ou toda ou parte da quantidade recebida para a ordem de compra foi emitida.
  • Custo padrão

    Essa conta é usada por Compra quando um item é aprovado com um custo faturado diferente do custo padrão. Não é possível substituir essa conta durante a entrada de transação.

O lançamento real não ocorre até executar a Interface do Razão global no modo de atualização.

Em trânsito A conta usada como uma conta de retenção temporária ao transferir o inventário de um local para outro com a opção de transferência em trânsito. O valor da transferência total é lançado na conta de inventário do local de origem como um crédito. Ele é lançado no local de destino como um débito na conta transitória. Quando o inventário é recebido, os valores são lançados na conta de inventário do local como um débito. A compensação é lançada na conta transitória como um crédito. Não é possível substituir essa conta durante a entrada de transação.
Variação de inventário físico A conta em que a variação de inventário físico é compensada. A conta é usada para lançar a diferença entre os itens em estoque e o que a pessoa realizando a contagem física encontra. Os valores lançados nesta conta são gerados automaticamente quando você congela o inventário físico e atualiza as contagens de inventário físico.
Nota

Não é possível substituir essa conta durante a entrada de transação.

Encargo adicional A conta em que o encargo adicional é compensado por padrão. Durante a recepção de transferência em trânsito, os itens às vezes contêm um encargo de manipulação ou complementar que é lançado para o custo unitário recebido do item em trânsito. Nesse caso, a conta de inventário é debitada e a conta de encargo adicional é creditada.

O valor do item recebido se torna o custo transferido original, mais o encargo adicional.

Nota

É possível substituir esta conta durante a entrada de transação. Esteja ciente de que essa conta não é o mesmo que o encargo adicional da ordem de compra.

Encolhimento A conta em que o encolhimento de itens de peso variável devolvidos de ordens de clientes de Faturamento de item e ordem é compensada. Durante o processo de devolução, por vezes, a quantidade de peso variável devolvido é diferente da quantidade de peso variável que é expedido. A variação entre estas duas quantidades é lançada nesta conta.
Nota

Esta conta é usada apenas por Faturamento de item e ordem.