Códigos de estorno

Os estornos são usados para cobrar ao cliente novamente itens que não foram totalmente pagos. São também um aviso de débito e uma substituição para um ou mais itens em aberto. Todos os números de estorno com prefixo LC são atribuídos pelo sistema. Você pode criar os seguintes tipos de estornos:

  • Estornos detalhados criam um aviso de débito separado e um aviso de pagamento para cada fatura estornada. Se você estiver criando estornos detalhados, o processo usará o indicador no campo Detalhe de datas de estorno conforme definido em Códigos padrão ou Cliente. Se esse processo for a situação de uma conta nacional, o cliente da transação receberá o estorno.
  • Estornos resumidos criam um aviso de débito e um aviso de pagamento para várias faturas que foram estornadas. O estorno possui as características do pagamento. Em uma situação de uma conta nacional, o cliente da conta nacional recebe o estorno em sua conta.
  • Estornos de aviso são usados quando um cliente tem deduções não autorizadas, como avisos de crédito, mas não fez o pagamento parcial de nenhuma fatura. Você pode especificar se a conta nacional ou o cliente da fatura receberá o estorno.

As contas do Razão global que você atribuiu a códigos de motivo de ajuste de estorno compensam as entradas de diário na conta de Contas a receber do Razão global depois de criar os estornos. Estornos detalhados creditam a conta de Contas a receber do item em aberto e debitam novamente a mesma conta depois de criar o estorno. A conta de Contas a receber do item em aberto é creditada. A conta de Contas a receber atribuída ao nível de processo do pagamento em dinheiro é debitada por estornos resumidos e de aviso.