Distribuição de trabalho e certificação de esforço

A distribuição de mão de obra é usada para distribuir todos os tipos de pagamento para contas do razão geral, prêmios de contabilidade de concessão e projetos. A certificação de esforço é usada para verificar se os salários cobrados a um projeto são destinados a um trabalho executado nesse projeto.

Esta tabela mostra o fluxo de processo de distribuição de mão de obra e de certificação de esforço:

Processo Descrição Referência
Configuração da folha de pagamento preliminar Configure estes itens fora do FSM:
  • Funcionários no seu sistema de RH
  • Um processo de distribuição de folha de pagamento por meio do qual os registros de salário e remuneração da folha de pagamento são lançados nos registros GLTransactionDetail
n/d
Configurar atribuições da mão de obra do projeto Crie funcionários do projeto e atribua projetos. Os registros de mão de obra para a atribuição de projeto são criados automaticamente para cada período de mão de obra com base na programação de mão de obra atribuída ao funcionário. Consulte o Guia de configuração e administração do Financials and Supply Management.
Onerar salário Use os valores de oneração do salário para rastrear compromissos para mão de obra antes de incorrer:
  • Adicione um percentual planejado para um período de mão de obra para um funcionário.
  • Opcionalmente, adicione benefícios adicionais.

Os valores de ônus de salários e benefícios adicionais são calculados com base na mão de obra planejada para os períodos de mão de obra abertos e futuros para uma atribuição de projeto.

Consulte Ônus de salários e benefícios adicionais
Criar distribuição de mão e obra Adicione a mão de obra real a ser distribuída para cada atribuição de projeto para o período de mão de obra. A distribuição de mão de obra é aprovada ou enviada para aprovação. Consulte Substituir e padronizar regras para a estrutura financeira de distribuição de mão de obra

Consulte Aprovação de registros de distribuição de mão de obra

Distribuir mão de obra Execute a ação Distribuir mão de obra.
  • Os registros de distribuição de mão de obra aprovados são processados.
  • Os registros de ônus de salários e benefícios adicionais são removidos para o período.
  • Os registros GLTransactionDetail para registros de salário e remuneração da folha de pagamento são atualizados para processados.
Consulte Distribuir trabalho
Redistribuir mão de obra Opcionalmente, atualize a mão de obra real nos registros de distribuição de mão de obra que foram processados. Ao redistribuir mão de obra, os registros originais de distribuição de mão de obra são revertidos e novos registros de ajuste são criados. Consulte Redistribuir mão de obra distribuída
Certificar esforço Opcionalmente, certifique esforço para verificar se o esforço relatado para funcionários reflete o trabalho real executado. Um relatório de esforço pode ser impresso e enviado aos patrocinadores do projeto. Consulte Relatório e certificação de esforço

O ônus de salário e a distribuição de mão de obra são incluídos na mão de obra do projeto. A parte do valor do prêmio total recebido de um patrocinador pode ser usada para pagar os funcionários. Os funcionários devem ser atribuídos para completar o trabalho financiado pela concessão.

Crie atribuições de trabalho para criar onerações de salários para valores que serão pagos a um funcionário pela duração do projeto patrocinado por concessão. Atribuições de trabalho podem ser criadas para valores que serão pagos a um funcionário por projetos não patrocinados. Onerações de salário fazem parte dos registros de compromisso do Razão global. É possível usar atribuições de distribuição de mão de obra para criar distribuições de despesas de salário reais para projetos patrocinados por concessão e projetos não patrocinados para funcionários.

A distribuição de mão de obra pode ser configurada para aprovações antes da aprovação da mão de obra. As aprovações são enviadas por meio de Process Automation antes de a distribuição de mão de obra ser aprovada quando ela está selecionada na estrutura do projeto da companhia. A ação a enviar para aprovação altera o status para aprovação pendente. Após o registro ter sido enviado para aprovação, o aprovador pode aprovar ou rejeitar o registro. Quando a distribuição de mão de obra é aprovada, o status do registro é alterado para aprovado. Quando a distribuição de mão de obra é rejeitada, uma janela Comentários será exibida. O aprovador deve especificar uma explicação para a rejeição. Esta explicação aparece no corpo do email enviado para o registro. Rejeitar um registro altera o status para inserido. O registro pode ser corrigido e reenviado para aprovação.

Antes de usar a distribuição de mão de obra, é preciso configurar os funcionários do projeto. Consulte o Guia de configuração e administração do Financials.