Criar controles de alocação de orçamento

Um controle de alocação é usado para agrupar alocações que compartilham os mesmos requisitos de processamento e, portanto, devem ser processadas ou calculadas juntas. Ele define o calendário e, com base no tipo de período, determina os saldos que serão processados. Crie um controle de alocação para cada cenário de orçamento alocado.

  1. Selecione Processamento > Alocações > Controle de alocação.
  2. Selecione a guia Orçamento e clique em Criar.
  3. Especifique estas informações:
    Controle de alocação
    Especifique o nome e a descrição do controle de alocação.
    Cenário
    Selecione o cenário de orçamento para alocação.

    É possível mudar de um cenário de orçamento para outro cenário se ambos os cenários contiverem as mesmas dimensões e base de orçamento.

  4. Clique em Salvar.

    O padrão de Calendário é o do calendário que é atribuído à base do orçamento. O padrão de Tipo de período é sempre Mês para alocação de orçamento.

    • A guia Estruturas padrão fornece uma visualização das estruturas atribuídas à base do orçamento. As estruturas são usadas na linha de alocação para configuração e cálculo.
    • A guia Dimensões do orçamento fornece uma visualização das dimensões ativadas para os cenários de orçamento para referência.
    • A guia Execuções contém uma lista das execuções de alocação.
  5. Se preferir, na guia Execução em lote, especifique estas informações:
    Permitir execução em lote de linhas de alocação
    Marque esta caixa de seleção para executar um lote de linhas de alocação em uma solicitação de ação assíncrona. Se esta caixa de seleção estiver desmarcada, as linhas de alocação serão executadas usando uma solicitação de ação para cada linha de alocação. Se esta caixa de seleção estiver marcada, o campo Número mínimo de lotes estará disponível.
    Número mínimo de lotes
    Especifique o número de lotes usados para determinar o número de linhas de alocação em cada lote. O número de linhas de alocação em um lote é calculado dividindo o número total de linhas de alocação em uma etapa por esse número. O número máximo de linhas de alocação que podem ser processadas por lote é 100. Se o número de linhas exceder 100, o número de lotes por etapa será aumentado pelo sistema. Recomendamos que esse valor seja idêntico ao Máx. de ações ativas na fila de alocações.