Reavaliar valores para uma base de relatório

A reavaliação processa contas que estão definidas para reavaliar no gráfico de relatório atribuído à base de relatório

  1. Selecione Processamento > Base de relatório > Base de relatório.
  2. Clique em Reavaliar
  3. Especifique estas informações:
    Ano de base
    O ano atual é o valor padrão. Altere esse campo para reavaliar um ano diferente.
    Razão
    Para reavaliar um razão único, selecione um dos razões associados à base de relatórios. Se esse campo estiver em branco, todos os razões da base de relatórios serão processados para reavaliação.
    Entidade contábil
    Para reavaliar uma entidade contábil única, selecione uma das entidades contábeis associadas à base de relatório. Se esse campo estiver em branco, todas as entidades contábeis para a base de relatório serão processadas para reavaliação.
    Grupo de entidades contábeis
    Para reavaliar um grupo de entidades, selecione um grupo de entidades que é composto por entidades contábeis que estão associadas à base de relatório.
    Opção de período
    Selecione o período para o qual reavaliar transações, como atual, anterior ou próximo. Você deve selecionar uma opção de período nesse campo ou um intervalo de datas nos campos Intervalo de datas.
    Ou intervalo de datas
    Para reavaliar valores para um intervalo de datas em vez de um período, especifique uma data de início e uma data de término.
    Somente totais alterados
    Marque essa caixa de seleção para reavaliar apenas totais que foram alterados desde a última reavaliação.
    Opção de taxa
    • Selecione Taxa diária para reavaliar valores de moeda. Valores de moeda são baseados na taxa de câmbio que está em vigor para a data de término do período na tabela de taxas de câmbio.
    • Selecione Taxa do período reavaliar valores de moeda. Os valores de moeda baseiam-se nas taxas da tabela de conversão. As taxas da tabela de conversão são definidas na tabela de taxas de conversão e no código de conversão associado às contas reavaliadas.
    Opção de lançamento perda/ganho
    Especifique qual dimensão será o padrão na transação de compensação de ganho ou perda.
    • Zona ou sistema: a transação de compensação de ganho ou perda é lançada na unidade contábil da zona da unidade contábil de origem, se a entidade contábil estiver zoneada. A transação é lançada na dimensão de zona da dimensão de origem 1, se a dimensão 1 for zoneada.

      Se o zoneamento não for usado, a unidade contábil do sistema e a dimensão do sistema 1 serão usadas.

    • Dimensão originadora: a transação de compensação de ganho ou perda é lançada na unidade contábil ou na dimensão 1 que está sendo processada para reavaliação.
    Reversão automática
    Marque essa caixa de seleção para que o diário resultante seja invertido no próximo período de configuração de fechamento para essa base de relatório.
    Por código de sistema
    Marque essa caixa de seleção para gerar transações por código de sistema para reavaliação e conversões.
    Criar liberado
    Marque essa caixa de seleção para criar os diários no status liberado. As reavaliações e conversões são lançadas automaticamente, a menos que essa caixa de seleção esteja marcada.
    Salvar cálculo
    Fornece visibilidade aos saldos que foram usados no cálculo de reavaliações e conversões. Marque essa caixa de seleção para exibir os valores usados nos cálculos de reavaliação e conversão. Para exibir os valores, selecione Meus relatórios > Base de relatório > Perda/ganho base na ação DrillAround no painel Transações relacionadas de conta de ganho/perda.
    Funcional, Moeda alternativa, Moeda alternativa 2, Moeda alternativa 3 Moeda
    Selecione as moedas da entidade contábil a processar para reavaliação.
    CAD, USD, HKD, SGD, KHR
    Todas as moedas de relatório são exibidas no formulário. Selecione as moedas que deverão ser processadas para reavaliação.
  4. Clique em OK.