Contas de ganho e perda realizados e não realizados

Contas de ganho e perda realizados são usadas para lançar a diferença resultante de uma alteração entre taxas de câmbio. A taxa de câmbio em vigor no momento em que uma transação é inserida é comparada à taxa de câmbio em vigor. Por exemplo, uma fatura é definida com uma taxa de câmbio e a taxa é alterada no momento em que a fatura é paga. A diferença é lançada em uma conta de ganho ou perda realizado. As contas de ganhos e perdas realizados só estão disponíveis em Contas a pagar ou Contas a receber.

Se seu grupo corporativo financeiro usar várias moedas, é preciso configurar pelo menos um conjunto de contas de ganho e perda de moeda. Se você usar reavaliação ou conversão, você deverá configurar contas de ganho e perda para cada processo. Essas são as contas do sistema que podem ser configuradas para ganho e perda de moeda:

  • Ganho realizado para Contas a pagar ou Contas a receber
  • Perda realizada para Contas a pagar ou Contas a receber
  • Ganho não realizado para Razão global
  • Perda não realizada para Razão global
  • Ganho na conversão para Razão global
  • Perda na conversão para Razão global

É possível usar a mesma conta para ganho e perda realizados, ganho e perda não realizados e ganho e perda na conversão.

Ganhos e perdas não realizados e ganhos e perdas na conversão ocorrem quando os saldos são reavaliados a uma taxa diferente da taxa que estava em vigor no momento em que as transações foram criadas. As contas de ganhos e perdas não realizados são usadas para contabilizar temporariamente quaisquer alterações na taxa de câmbio da data da transação até a data final do período.

O Razão global não gera nenhuma entrada para as contas de ganho ou perda realizados. Contas a pagar e Contas a receber são as únicas soluções que usam essas contas. Os valores enviados de Contas a pagar e Contas a receber são lançados em Razão global.