Criar uma entrada de diário

Uma entrada de diário é composta de um registro de controle de diário e vários registros de linha de transação. O registro de controle de diário contém dados que são compartilhados por todas as linhas de transação, como razão, entidade contábil, sistema de numeração de diário e data de lançamento. Primeiro você cria o registro de controle de diário, depois você pode adicionar as linhas de transação.

  1. Selecionar Diários.
  2. Na guia Liberação cancelada, clique em Criar.
  3. Especifique estas informações:
    Entidade contábil
    Selecione a entidade contábil para a entrada de diário.
    Razão
    O razão base é o padrão. Selecione o razão para a entrada do diário. O razão deve ser associado à entidade contábil através de uma das bases de relatório.
    Data de lançamento
    Especifique a data de lançamento. Se você não especificar uma data de lançamento, a data de término do período atual será utilizada.
    Tipo de controle de novo lançamento
    Selecione o tipo de diário:
    • Normal é o tipo padrão. Selecione esse tipo se todas as transações para a entrada de diário estiverem dentro da mesma entidade contábil.
    • Selecione Interentidade se as transações forem entidades contábeis cruzadas.
    ID exclusivo do diário
    Especifique um ID exclusivo para a entrada de diário. Esse campo é opcional, a menos que esteja definido como Obrigatório na guia Opções do Grupo corporativo financeiro.

    O ID exclusivo do diário não se aplica a diários criados pelo sistema, como diários recorrentes, diários de estorno automático e diários interentidade. Consulte o Guia de configuração e administração do Financials para configurar sua opção de grupo corporativo financeiro para Requer ID exclusiva do diário.

    Descrição
    Especifique uma descrição para a entrada de diário. A descrição é usada como valor padrão nas linhas de transação à medida que são criadas.
    Sistema
    RG é o sistema padrão. Somente sistemas RG e definidos pelo usuário podem ser usados em criação online de entrada de diário.
    Data da transação
    Especifique a data da transação. A data atual é o padrão.
    Tabela monetária
    Selecione DAILY_RATES para a tabela de moedas.
    Moeda
    A moeda funcional da entidade contábil é o valor padrão nesse campo. É possível selecionar uma moeda diferente para usar como o valor padrão para as linhas de transação.
    Evento do razão global
    JE é o evento padrão. É possível selecionar outro evento.
    Código de retenção
    Se esse campo for aplicável, selecione um código de bloqueio. O código de bloqueio impede que transações sejam lançadas. Para definir um código de bloqueio, clique na seta e clique em Criar.
    Referência
    Especifique um número de referência do Razão global ser atribuído a transações associadas quando elas forem liberadas.
    Código de aprovação
    Selecione o código de aprovação para a entrada de diário.
    Reversão automática
    Marque essa caixa de seleção se quiser que todas as transações na entrada do diário sejam invertidas automaticamente. Esse campo pode ser substituído no nível da transação.
    Data de reversão automática
    Esse campo será aplicável somente se você selecionar Inversão automática. Você pode selecionar a data específica na qual as transações são invertidas automaticamente. Se você não selecionar uma data, o primeiro dia do próximo período será usado.
    É um diário de faturamento entre empresas
    Marque essa caixa de seleção para especificar que a entrada do diário seja uma entrada de diário de faturamento entre empresas.
  4. Clique em Salvar. O registro de controle de diário é criado. O campo Diário recebe automaticamente o próximo número disponível para a entidade contábil e o razão.
  5. Para exibir as taxas de câmbio vigentes na data da transação, clique na guia Taxas de câmbio. Os valores padrão para as taxas são das linhas de transação e podem ser substituídos.
  6. Para anexar um documento à entrada de diário, clique na guia Documentos relacionados.