Mercadorias concluídas

As mercadorias concluídas consistem em componentes, embalagem, subprodutos, custos indiretos e comentários.

Eles são itens de kit de fabricação para estoque ao contrário dos kits de fabricação sob encomenda.

É possível definir uma mercadoria concluída para uma empresa e uma instalação de produção que deve ser configurada como um local do inventário.

Para que seja possível definir uma mercadoria concluída, é necessário adicionar componentes, item de kit, subproduto e custo indireto.

Componentes

Todos os componentes para as mercadorias concluídas são obrigatórios. Os tipos de componente descrevem o tipo de componente que pode ser atribuído à mercadoria concluída. Esta tabela mostra os quatro tipos de componente:
Tipo de componente Descrição
Componente Um componente normal; é preciso especificar uma quantidade diferente de zero em Mercadoria concluída. O componente deve ser rastreado por inventário.
Embalagem Um item de embalagem. É possível especificar uma quantidade zero ou uma quantidade diferente de zero em Mercadoria concluída. Os componentes de embalagem devem ser rastreados no inventário.
Fora da empresa Um componente fornecido por um local de fora de empresa. O local de fora da empresa realiza parte da produção da mercadoria concluída. É necessário especificar uma quantidade diferente de zero em Mercadoria concluída.
Retrabalho Após a produção ser completada, uma mercadoria concluída pode exigir que mais trabalho seja executado nela devido a qualidade ruim ou montagem incompleta.

Outra ordem de trabalho pode ser criada para a mercadoria concluída adicionando o item como um componente de si próprio e selecionado o tipo de componente de retrabalho. Isto é feito usando Mercadorias concluídas ou Ordem de produção.

Os locais fora da empresa são os locais externos que adicionam componentes a uma mercadoria concluída. Eles são definidos em Local mas não como instalações de produção.

Subprodutos e custos indiretos

Os subprodutos são produtos que são criados como resultado da produção de uma mercadoria concluída. Por exemplo, para uma mercadoria concluída que consiste de uma caixa de hambúrgueres, um subproduto pode ser a gordura comestível. A gordura pode ser moída para uso em ração de frango. É possível vender subprodutos além de vender a mercadoria concluída. Os subprodutos devem ser configurados como itens inventariados e devem ser atribuídos a um local.

Um custo indireto atribuído a essa mercadoria concluída pode ser o tempo de configuração do maquinário.

Anexos

Ao definir as mercadorias concluídas usando Mercadoria concluída, é possível anexar comentários a estas mercadorias concluídas:

  • custos indiretos
  • mercadorias concluídas
  • componentes
  • subprodutos

Esta tabela mostra como o recurso do anexo funciona em Mercadoria concluída.

Nota

Os comentários anexados em Mercadoria concluída são copiados para a solução Gerenciamento de produção durante o novo detalhamento de ordem de trabalho. Consulte o Guia do usuário de Ordem de produção.

Use estas instruções para anexar comentários.

Anexar comentários Descrição
Custos indiretos Selecione o campo Código na guia Custos indiretos. Selecione a opção Anexos e clique no botão Adicionar. Forneça as notas de custo indireto.
Mercadorias concluídas Selecione o campo Item. Selecione a opção Anexos e forneça as instruções de montagem para a mercadoria concluída.
Componentes Selecione o campo Item na guia Componentes. Selecione a opção Anexos e forneça as notas de componente.
Subprodutos Selecione o botão Subprodutos dentro da guia Mercadoria concluída. Clique no botão Subprodutos. No campo Item, selecione a opção Anexos e forneça as notas do subproduto.