Métodos de custo

Use métodos de custo para determinar o custo unitário para todas as transações de inventário de saída (baixas, ajustes e transferências). É necessário usar Compra e Faturamento de item e ordem para fazer referência ao método de custo de uma empresa ao criar entradas Razão global.

  • Método de custo padrão

    O custo do inventário é baseado no valor de custo padrão especificado para itens de inventário por local.

  • Método de custo médio

    Este é um método de custo médio móvel ou ponderado. Cada compra é combinada com o saldo de inventário anterior para determinar um novo custo unitário médio. Os problemas de inventário subsequentes são baseados no novo custo médio. Com qualquer outra adição para os itens em estoque, o custo médio é recalculado.

  • UEPS (Último a entrar e primeiro a sair)

    O custo do inventário é baseado no registro de custo de recebimento mais recente no Controle de inventário. Os registros dos custos de recebimento são o resultado do recebimento e ajustes no Controle de inventário, e o processo de receber itens no Compra. Todas as adições ao inventário criam um registro de recebimento com um custo específico no Controle de inventário.

  • PEPS (Primeiro a entrar e primeiro a sair)

    O custo do inventário é baseado no registro de custo de recebimento mais antigo no arquivo Controle de inventário. O recebimento mais antigo é emitido em seguida. O custo desse recebimento é o custo usado para a próxima transação.

  • Métodos de custo e relatório

    É possível selecionar a média, padrão, UEPS ou PEPS para fins de lucro bruto e razão geral. Se selecionar a média ou o padrão, então PEPS será mantida como ativa para o relatório de avaliação de inventário. Se selecionar o padrão, então o custo médio será calculado.