Fluxo de processo de Faturamento de franquia

Esta seção tem um olhar mais atento sobre a configuração do Faturamento de franquia e como usá-lo para monitorar a atividade de franquia, registrar vendas e encargos de franquia, atualizar pagamentos antecipados de franquia e criar registros de fatura, além de gerar relatórios.

O Faturamento de franquia é composto por estes processos principais:

Processo Descrição
Configuração Ao configurar o Faturamento de franquia, considere a relação de parceiro de negócios entre um franqueador, a empresa, o franqueado e o cliente.

Você deve determinar quando a fatura de contrato de rotina, o lançamento e o relatório podem ocorrer. Defina encargos padrão que os franqueadores podem aplicar a contratos padrão ou a contratos de clientes. Configure e ative contratos que são usados para definir os termos financeiros e encargos da relação de negócios. Defina encargos de contrato de cliente para atribuir aos registros de entrada de vendas.

Consulte o Guia de configuração e administração do Financials.

Processamento Durante o processamento diário, registre os valores de vendas do cliente e os pagamentos antecipados de nota. Periodicamente, você pode executar relatórios para ajudar a monitorar as vendas preliminares e as variações entre os preços de contrato enviados pelo cliente e os calculados pelo sistema. É possível criar encargos estimados para os clientes que não apresentaram dados de remessa para o ciclo de vendas.

Nos intervalos definidos pelo usuário, é possível criar registros de interface de fatura que você transfere para o Faturamento para faturamento. Use a solução Contas a receber para processar pagamentos de fatura e demonstrativos de conta. No fim do ciclo, use Faturamento de franquia para fechar o ciclo.

Relatório É possível usar o Faturamento de franquia para gerar relatórios e consultas sobre o desempenho do contrato e saldos de nota.