Estruturas de financiamento do projeto

A dimensão de usuário 2 é usada para rastrear e manter as fontes de financiamento de contratos de projeto se estas condições forem verdadeiras:

  • Utiliza Receita e faturamento de projeto ou Contabilidade de concessões e
  • Marca a caixa de seleção Faturamento do projeto na guia Opções do grupo corporativo financeiro

As fontes de financiamento do projeto são definidas em uma hierarquia pai-filho em uma estrutura de financiamento do projeto. É possível criar várias hierarquias de estrutura para financiamento do projeto. Uma das estruturas deve ser criada como a estrutura da companhia. A estrutura da companhia é a estrutura padrão para a base de relatório. A estrutura da companhia deve incluir todas as fontes de financiamento do projeto de lançamento. Estruturas adicionais podem ser criadas para relatório.

A estrutura de relatório é definida pelas hierarquias de estrutura para fontes de financiamento do projeto. Por exemplo, é possível configurar uma estrutura do projeto para incluir fontes de financiamento externas e internas. As fontes de financiamento externas podem incluir clientes, concessões e empréstimos. As fontes de financiamento internas podem incluir financiamento de instituição, de imposto ou de capital.

As fontes de financiamento do contrato do projeto incluem fontes de financiamento externas ou internas. A fonte de financiamento pode representar estes tipos de financiamento:

  • Uma agência federal ou estatal que concede financiamento
  • Uma fonte interna de financiamento
  • Outras fontes de financiamento externas incluindo clientes, empréstimos ou títulos
  • Uma fonte de financiamento para faturamento entre empresas
Nota

No grupo corporativo financeiro, é possível renomear a etiqueta padrão, Financiamento do projeto, para uma etiqueta que reflita a estrutura usada. Para o objetivo deste guia, use a etiqueta padrão Financiamento do projeto. Se o nome no grupo corporativo financeiro for alterado, o nome será alterado em todos os formulários relacionados.

É possível criar uma hierarquia das estruturas de financiamento de projeto. Uma hierarquia é usada para dividir o financiamento por fontes de financiamento externas. Por exemplo, clientes, concessões, empréstimos e títulos. Uma hierarquia é usada para dividir as fontes de financiamento internas. Por exemplo, de fundos de imposto, fundos de capital e fundos base. É possível criar múltiplas estruturas ou hierarquias de relatório. A hierarquia de estrutura da fonte de financiamento do projeto da empresa pode ser baseada no tipo de fonte de financiamento. É possível criar estruturas adicionais por agências federais ou de concessão, por região, por departamento ou por investigador principal.