Calendários

Use um calendário da empresa para definir as datas de ciclo e a frequência de faturamento. Eles são usados para o processamento de fatura para cada empresa de faturamento de franquia. Crie pelo menos três calendários de ano fiscal para cada empresa: ano anterior, ano atual e próximo ano.

ID de calendário

Um ID de calendário é atribuído a um conjunto de datas de calendário quando você configura o calendário da sua empresa. Ele é usado para criar um modelo de calendário que é armazenado no arquivo do cliente. As entradas de vendas e as datas de faturamento do cliente podem ser controladas pelo cliente. Quando você cria um ID de calendário, você tem controle do contrato específico para relatórios de vendas e datas de faturamento.

Datas do ciclo

Um ciclo é um período de tempo durante o ano fiscal que você associa a uma data de ciclo específica quando o faturamento, o lançamento e o relatório de rotina do contrato podem ocorrer. Uma data de ciclo representa o começo ou o fim de um ciclo. As datas de ciclo são usadas para controlar as datas de lançamento do razão geral e as datas de transação.

Frequência

Em um calendário, a frequência representa um intervalo de tempo entre as datas do ciclo ou com que frequência lançar ou faturar um encargo. Exemplos de intervalos são semanal, mensal, trimestral ou anual.

Datas do ciclo seguinte

A data do ciclo seguinte é uma data calculada pelo sistema associada a encargos contratuais. Uma data do ciclo seguinte é atribuída automaticamente a cada encargo do contrato quando você cria a cobrança do contrato.

Esta tabela mostra as opções para definir a frequência e as datas do ciclo:

Frequência Datas do ciclo
Anual 1
Trimestral 4
Mensal 12
Semanal 52